Flamengo

Flamengo vira sobre o Vélez no Maracanã e confirma a vaga na final da Libertadores

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo venceu o Vélez Sarsfield por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (07), no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal da Conmebol Libertadores 2022. O time argentino saiu na frente com Lucas Pratto, mas Pedro empatou ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Marinho virou para o Rubro-Negro, fechando o placar agregado em 6 a 1 e garantindo a vaga da equipe carioca na final do torneio.

O Flamengo avança para enfrentar o Athletico-PR na grande final da Conmebol Libertadores 2022. O duelo que vai decidir o título está marcado para o dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador.

+ Confira o lance a lance de Flamengo x Vélez!

O JOGO

A partida começou com um ritmo lento, com muita marcação pelo meio-campo. Com a diferença grande no placar agregado, o Vélez tratou de se organizar para tentar um milagre. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o time argentino colocou mais emoção na partida. Janson recebeu pela esquerda e cruzou por baixo para Lucas Pratto. O centroavante se antecipou e concluiu de carrinho para o fundo da rede, abrindo o placar.

O Flamengo buscou o ataque e passou a abusar dos cruzamentos. Após muitas tentativas, uma funcionou. Everton Ribeiro cruzou na cabeça de Pedro, que desviou para empatar o jogo. A bola ainda tocou no travessão antes de morrer no fundo do gol.

Na segunda etapa, o Flamengo teve mais espaço e passou a desperdiçar algumas oportunidades com Pedro e Arrascaeta. Porém, aos 23 minutos, Marinho entrou no jogo e logo após alguns instantes em campo, recebeu passe na entrada da área, cortou para a perna esquerda e acertou o ângulo. Golaço que garantiu o Rubro-Negro em sua terceira final de Libertadores nos últimos quatro anos.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Com a final da Libertadores, contra o Athletico-PR, marcada apenas para o dia 29 de outubro, o Flamengo passa a focar no Campeonato Brasileiro. No domingo (11), o Rubro-Negro enfrenta o Goiás, fora de casa, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo