O São Paulo entrou em campo nesta noite de quarta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), para disputar a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Goiás. Em um jogo muito abaixo do nível técnico esperado de uma equipe comandada por Dorival Júnior, o Tricolor acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 0, resultado construído ainda no primeiro tempo.
A derrota para o Goiás coloca o São Paulo, novamente, em posição desconfortável na tabela de classificação, o resultado negativo deixa o São Paulo com apenas cinco pontos de diferença para o 17º colocado Santos, que apesar de ainda jogar nesta rodada ocupa momentaneamente a primeira colocação da zona de rebaixamento.
Já na coletiva de imprensa pós-jogo, o treinador comentou sobre a sequência negativa em partidas fora de casa e admitiu o incômodo em relação aos resultados desastrosos do São Paulo durante todo o campeonato.
– Temos que ter consciência de que o campeonato não acabou. Isso incomoda. Não temos feito resultados fora dos nossos domínios, e não é saudável para uma equipe como a nossa, até pela maneira com a qual conseguimos trabalhar a bola sobre o adversário – revelou Dorival Júnior.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Além disso, o comandante do Tricolor também ressaltou a importância de seguir trabalhando para conseguir, finalmente, vencer uma partida fora de casa no Brasileirão.
– Os resultados não aconteceram. Gera uma preocupação grande e temos que seguir trabalhando para melhorar, e fazer o mais rápido possível com que esses resultados aconteçam, traduzindo em gols as oportunidades que tivermos. – comentou Dorival Júnior.
Apesar de enfrentarem situações e momentos completamente distintos, o São Paulo segue junto com o América-MG sendo os únicos clubes que ainda não venceram uma partida fora de casa no campeonato.
Para o técnico do São Paulo, a melhora em partidas fora de casa é urgente e passa por questões técnicas, que foram expostas e má utilizadas no jogos contra o Goiás.
– Infelizmente tomamos um gol no início e eles baixaram as duas linhas. Nós tivemos paciência, mas acabamos tendo dificuldades quando precisava acelerar e dar profundidade, porque as duas linhas estavam compactas e bem posicionadas. Não encontramos o passe final.
Partida de hoje foi bem disputada, o time estava ligado. Em um escanteio que não foi, era um tiro de meta e a arbitragem deu escanteio, o rapaz pegou muito bem na bola, não tinha como defender. Partimos para cima e não encontramos o caminho. – finalizou Dorival Júnior
O São Paulo de Dorival Júnior retorna aos gramados nesse sábado (21), quando enfrenta o Grêmio, às 18h30 (horário de Brasília), no Morumbi, sendo está uma boa oportunidade de acalmar os ânimos e voltar a vencer no Brasileirão.