Copa do Brasil

Dorival Júnior x Sampaoli: final coloca à prova estilos de jogo de São Paulo e Flamengo

Foto: Wagner Meier/Getty Images

Flamengo e São Paulo fazem no próximo domingo o segundo jogo da final da Copa do Brasil, no Morumbi

Foto: Wagner Meier/Getty Images

Flamengo e São Paulo fazem no próximo domingo (24), o segundo jogo da final da Copa do Brasil. Após vencer o Flamengo por 1 x 0 no jogo de ida, o Tricolor Paulista leva uma pequena vantagem para o próximo duelo. Desta forma, a grande final coloca à prova estilos de jogos de São Paulo e Flamengo que já mostrado na partida anterior.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Flamengo de Sampaoli

Jorge Sampaoli é o treinador do Flamengo desde abril, desde então, o argentino vem sendo bastante questionado por não ter um estilo de jogo fixo. Assim, mudando frequentemente o estilo de jogar do Flamengo diante de seus adversários. O treinador, tem em suas mãos o elenco mais caro da América do Sul e coleciona partidas pífias e um esquema tático de jogo totalmente desconexo com a realidade do clube.

+Marcos Braz concederá coletiva no Flamengo após agressão ao torcedor

O estilo de jogo do Flamengo com Sampaoli no comando é um esquema onde os jogadores se fixam mais em suas posições, assim trabalhando a bola de forma cadenciada até chegar ao ataque. A qualidade do time existe, porém, a troca de esquemas táticos em diversas partidas faz com que o time de Sampaoli não crie um padrão.

Ao analisarmos o primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo, o time de Sampaoli não sabia o que fazer com a bola. O Flamengo viveu de chutes em direção a Bruno Henrique para poder ganhar uma possível luta de corpo contra Rafinha, porém, não funcionou. Isso mostra que a equipe de Sampaoli apesar de ter a posse de bola, não consegue criar jogadas ofensivas para chegar ao gol adversário.

São Paulo de Dorival Jr

Ex-treinador do Flamengo, Dorival Jr chegou ao São Paulo sem muito alarde e com o desafio de montar um São Paulo mais competitivo. Ao contrário da equipe carioca, Dorival gosta do jogo rápido pelas pontas e as trocas de posições de seus jogadores, possibilitando a criação de espaços na defesa adversária.

No primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, Dorival Jr não inventou. O treinador seguiu o seu esquema e foi a campo com uma equipe rápida e pelos lados, conseguisse inverter o jogo se aproveitando dos espaços dado pelo time de Sampaoli.

O treinador gosta muito de utilizar um lado de campo para começar a jogada e utilizar o outro lado para terminá-las. Rafinha, é um dos pilares de Dorival para esse esquema tático, onde o lateral tem a missão de trazer a marcação adversária e desta forma abrir espaços do outro lado do campo.

Decisão no Morumbi

O segundo jogo entre São Paulo x Flamengo, no Morumbi, tem ingredientes para ser diferente. A novidade no Flamengo pode ser uma possível volta de Arrascaeta e Luis Araujo e que sem dúvida alguma pode dar uma outra cara ao time de Sampaoli. Pelo São Paulo, o apoio da torcida sem dúvidas nenhuma é um grande aliado para a decisão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo