Z - Futebol Agência ENM

Dorival rasga elogios a Matheus França e festa da torcida do Flamengo: ‘Vai ficar marcado com certeza para o resto da minha vida’

Dorival rasga elogios a Matheus França e festa da torcida do Flamengo: ‘Vai ficar marcado com certeza para o resto da minha vida’
Foto: Marcelo Cortes | Flamengo

Antes da partida desta quarta-feira (2), os jogadores do Flamengo deram volta olímpica no Maracanã com as taças da Libertadores da América e da Copa do Brasil. No entanto, a noite poderia ter sido melhor. Isso porque o time reserva do Rubro-Negro perdeu pelo placar de 2 a 1 para o Corinthians, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas vale ressaltar que o resultado não mudou muita coisa, já que o Palmeiras sagrou-se campeão do torneio, e a equipe da Gávea já tem vaga garantida na fase de grupos da competição continental. Dorival Júnior exaltou a festa da torcida.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– Você não tem nem como medir a satisfação, o prazer de poder estar num momento como esse, vivendo com a sua torcida. Um clube que marcou para mim, marcou minha carreira. Momento único. Acho que o espetáculo foi belíssimo, à altura do que a torcida nos proporcionou durante toda a temporada. Não podia ser diferente, víamos a participação do torcedor. Foi um momento importante, de conexão interessante, e vai ficar marcado com certeza para o resto da minha vida.

Quem também recebeu elogios do comandante rubro-negro foi o jovem Matheus França. O jogador foi o autor do gol do Flamengo nesta noite e teve boa participação durante o jogo com o Corinthians.

– O Matheus é um jogador de altíssimo nível. A prova disso é que os números dele, de jogos, de gols, os movimentos, as trocas de direções… Isso mostra um pouco da capacidade que esse garoto tem. Tudo é questão de tempo. Se não me falha a memória, é o primeiro ano de sub-20, tem 18 anos. Muito se espera de um garoto desse, temos que ter calma, paciência. Se outro dia aconteceram algumas vaias é um fato natural.

– Passou por esse momento, fez uma bela partida lá em Belo Horizonte, voltou a jogar e muito bem hoje. Estou muito satisfeito com o que estou vendo, um processo que está evoluindo rapidamente. Ele estar voltando de lesão tem um peso muito grande, mas ele mesmo está trabalhando com intensidade. É um menino que promete muito, não tenho dúvidas que dentro de pouco tempo teremos um jogador que o torcedor vai se orgulhar pela capacidade e potencial que possui.

+ Grupo pede impeachment do presidente do Flamengo; diretora ataca nordestinos em postagens nas redes sociais

+ Nordeste tem um torcedor do Flamengo em cada quatro habitantes

Com a derrota, o Flamengo fica terceira colocação do Brasileirão, com 61 pontos, assim como Fluminense e Corinthians. O Rubro-Negro volta a campo no domingo (6), quando enfrenta o Coritiba, às 16h (de Brasília), no Couto Pereira, pela 36ª rodada da competição.

Veja outros tópicos da coletiva do técnico do Flamengo

Planejamento

– É um assunto delicado porque são muitas alternâncias. Os possíveis convocados, quando retornarão das seleções? Um em cada data. Depois temos uma parada para Natal e Ano Novo. Já estamos esboçando com todos os departamentos do clube, já estamos tentando programar várias situações para que tenhamos a melhor delas. Tudo isso está sendo amadurecido. Antecipar férias não convém, ainda temos objetivos no campeonato, tanto é que o time entrou para ganhar hoje, tentando o gol a todo momento.

– Mesmo que tenhamos tido uma semana atípica, com comemorações, retorno da delegação, viagens de madrugada. Ainda assim a equipe deu uma resposta muito positiva de quem busca vitória e o resultado a todo custo. Ainda estamos conversando para encontrar o melhor caminho. A receita ideal ninguém tem, porque essas paradas tiram a possibilidade de termos uma segurança daquilo que faremos.

Carioca extensão da pré-temporada?

– Inicialmente sim, mas a partir de um certo momento não. Temos datas importantes que já serão abertas em 28 de janeiro, tendo um compromisso complicado, dificílimo. Logo depois a ida ao Mundial com dois jogos decisivo. Temos que ter muita calma, tranquilidade, tentar fazer o melhor planejamento possível. Ainda não temos uma posição definida justamente porque são muitas alternâncias. Temos que adequar da melhor forma para não colocar os jogadores em uma posição desconfortável. Gostaríamos de aproveitar todas as competições e fazer a melhor campanha em todas elas.

Conversa antes e depois do jogo

– Eu só tinha que reconhecer o que foi feito, um time vibrante buscando o resultado independentemente do desgaste que tivemos. Todos enfrentaram a situação, não se esconderam, entenderam a necessidade. Corinthians foi muito feliz, cirúrgico e pontual. Nós, ao contrário, tivemos volume, mas têm dias que as coisas não saem do jeito que gostaríamos. Mas não posso me queixar de jeito nenhum. Houve uma mobilização muito grande, todos estavam preparados, e a prova disso é a qualidade da partida que tivemos, a intensidade que colocamos no jogo. Temos que elogiar essa garotada que entrou em campo.

Pulgar e Rodinei

– O Pulgar é um jogador de excelente nível, um cara que estamos tendo a paciência de aguardar o momento que ele entrou em forma, buscar jogos, mas teve uma lesão, se apresentou com esse problema e ficou parado quase 20 dias. Voltando agora, fez o segundo jogo, muito bem jogadas as duas partidas. Jogador com muitas qualidades, tem uma dinâmica interessante, joga com poucos passes, fazendo uma leitura interessante. Lembra muito o Fabinho jogando… Mentira. Tem uma leitura muito interessante e um posicionamento também. A todo momento que tem a bola nos pés consegue inverter lados. Então tenho certeza que vai nos ajudar muito nas competições que tivermos.

– Sobre o Rodinei, acho que ele se recuperou muito bem, a prova disso é que é um jogador selecionável, isso é uma vitória para ele. Fico muito feliz porque é um jogador muito interessante para o ambiente, para o clube e para o vestiário, além da capacidade que tem. Acho que não estaria no Flamengo por seis anos se não tivesse algo que pode entregar. Felizmente jogando a maioria das partidas em alto nível, isso foi uma vitória que ele encontrou na carreira a partir do momento que se concentrou e botou na cabeça que queria evoluir, melhorar, progredir. Acho que vem acontecendo fruto de muito trabalho dele.

Siga nosso setorista no Twitter e no Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo