Palmeiras

Em seu sexto título, Abel declara “Orgulho e honra” de seu grupo

Cesar Greco/Palmeiras

Na noite desta última quarta-feira o Palmeiras já entrou em campo como campeão do Campeonato Brasileiro de 2022, mesmo assim manteve sua postura e intensidade tradicional em jogos no Allianz Parque, goleando o Fortaleza por 4×0.

O português Abel Ferreira comemora seu sexto título sob o comando do verdão, exatamente dois anos após assumir o comando técnico do clube. Em sua coletiva pós jogo, o treinador tratou de evidenciar o orgulho que sente de seu grupo e de defender as cores do Palmeiras.

– Acima de tudo, um sentimento de orgulho e honra por pertencer a esse grupo de trabalho, de grandes homens. Disse que esse grupo foi montado para fazer história, não sei se existe no Brasil um time que ganhou tanto e esse grupo sempre busca vencer mais. Um grande orgulho fazer parte desse grupo. Explanou o Técnico.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Abel Ferreira planeja realizar o menor número de alterações me sua equipe possível para a temporada que vem, apenas em reposições aos atletas que possam sair. Uma saída já anunciada é a de Gustavo Scarpa, peça fundamental para o esquema de Abel, que irá para o Nottingham Forest da Inglaterra.

– Uma equipe que bateu os recordes que bateu, que foi eliminado da Copa (do Brasil) como foi, que fez uma grande Libertadores, não vou virar as costas para esses jogadores. Uma ou duas mexidas que irão acontecer são pelas saídas, como o Scarpa e quem quer jogar mais. Para cada saída, teremos uma reposição. As medidas serão sempre a partir das saídas ou se vender, se não houver vendas não haverá mexidas – disse Abel.

Ainda durante a coletiva, o comandante foi questionado sobre o trabalho realizado por ele e sua comissão técnica com o garoto Endrick de apenas 16 anos, que em cinco jogos já anotou três gols, e nesta partida teve sua primeira oportunidade de iniciar como titular. Inclusive marcou um gol após assistência de Dudu.

– Tudo que fizemos foi muito bem feito. Parabéns para o treinador da base, só nós soubemos o que tivemos que fazer para renovar seu contato, sou muito feliz pelas escolhas que fiz, está trabalhando há dois meses conosco, parabéns para a comissão técnica e o restante é mérito dele. É um jogador fora da caixa, muito educado e não é necessário dizer muita coisa. Tivemos uma conversa e disse para nunca esquecer de onde veio, se tiver isso na mente terá um futuro risonho – analisou o português.

O Palmeiras encerrará sua participação no campeonato diante do Cuiabá (fora), América-MG (em casa) e Internacional (fora).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo