Na noite desta sexta-feira (13), a Vivo Keyd jogou a última partida da fase grupos e diante da TSM, os brasileiros até saíram na frente depois um início de jogo equilibrado. Contudo, na segunda partida, a VKS foi dominada e não teve chances de vitória.
Com o empate, a Vivo Keyd aguarda o resultado do jogo entre Talon e PSG Quest. Caso haja um vencedor, os brasileiros avançam. Em caso se empate, vaga é decidida em tiebreak.
Jogo 1
Com um early game bastante ofensivo de ambas as equipes, o jogo começou frenético e com bastante abates. Os dois times levaram cedo a primeira linha de torres, mas a Keyd levava vantagem nos abates, nos Roshan eliminados e no ouro acumulado.
A Vivo Keyd seguiu dominando e com facilidade, abriu a rota do meio da TSM, garantindo mais espaço no mapa, e consequentemente garantindo mais um Roshan. No fim, a a VKS comprou uma iniciação pela rota do meio, garantindo dois abates e a vantagem numérica. Com cinco jogadores, os brasileiros partiram para a base da TSM, conquistando a vitória.
Jogo 2
A TSM imprimiu um ritmo muito forte no early game e abriu a vantagem logo cedo. A equipe americana conquistou a primeira torre antes dos dez minutos e disparou no ouro. Sem dar espaços para os brasileiros respirarem, a TSM seguiu engolindo a VKS. Lutando melhor, os americanos iam ganhando fácil o mapa, dominando os objetivos.
No fim, com toda vantagem construída pela TMS, os americanos invadiram fácil a base brasileira e com ampla disparidade no mapa, foram eliminando um a um, garantindo a vitória e o empate da série.