Uma das maiores incógnitas no Grêmio para 2022 começa a ser desvendada: a situação se Douglas Costa. O jogador voltou ao clube em maio de 2021 como grande contratação da temporada, mas se envolveu em diversas polêmicas, além da queda para a segunda divisão, situações que colocaram em dúvida sua permanência.
Em entrevista para a Rádio Gaúcha, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, falou sobre a situação do jogador e deu pistas sobre o futuro dele no elenco gremista que está sendo remodelado para a temporada.
– O Douglas manifestou que quer ficar e o Grêmio tem interesse que ele fique – disse.
![Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, revela como o Clube pode contratar Douglas Costa](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2021/12/51603353681_ee707087cc_o-1024x683.jpg)
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Desse modo, começa a vislumbrar no caminho gremista uma alternativa pouco trabalhada, que é a permanência do camisa 10. O Grêmio trabalha para reduzir a folha salarial para 7 milhões de reais para 2022, contra R$ 14,5 milhões que era em 2021.
Tendo o salário mais alto do Grêmio e interesse de clubes brasileiros, da MLS e do futebol árabe, a perspectiva de saída de Douglas Costa estava alta. Ainda teve fatores externos como desentendimento com a direção do clube e alta cobrança por parte dos torcedores.
Douglas Costa jogou em 28 partidas em 2021 somando Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. O camisa 10 do Tricolor Gaúcho marcou três gols e deu duas assistências na temporada. A reapresentação do elenco para inícios dos treinamentos está marcada para 10 de janeiro.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)