Outro lado

Douglas Costa tem prisão decretada por não pagar pensão alimentícia

Douglas Costa prisão
Silvio Avila/Getty Images

Na noite da última segunda-feira (29) uma decisão da justiça de Porto Alegre determinou a prisão do jogador Douglas Costa. Com passagens pelo Grêmio e pela Seleção Brasileira, o atacante, que atualmente defende o Los Angeles Galaxy, foi condenado pela 8ª Vara da Família por não pagamento de pensão alimentícia para sua filha.

Douglas Costa, no entanto, seguirá em liberdade por tempo indeterminado. Afinal, como atua pelo Los Angeles Galaxy, o jogador está nos Estados Unidos e a decisão da justiça de Porto Alegre é válida apenas para território nacional. Caso o atacante desembarque no país, todavia, ele já será interceptado pela polícia.

Diante do escândalo envolvendo seu nome, Douglas Costa rapidamente convocou os advogados para tentar reverter a decisão da justiça. Em processo que já corre em segredo, o atacante tenta retirar a ordem de prisão em virtude da falta de pagamentos da pensão. Em contato com o site “GE”, inclusive, um representante do atleta afirmou “confiar na reversão junto ao judiciário”.

O processo, todavia, deve atrapalhar os planos de Douglas Costa voltar ao Brasil. Apesar de defender o Los Angeles Galaxy, ele já havia declarado publicamente que um de seus objetivos era retornar ao Grêmio para corrigir sua imagem. Afinal, na última passagem, o jogador acabou rebaixado com o Tricolor e foi acusado de ironizar a torcida após gol marcado na última rodada do Brasileirão de 2021.

Para saber tudo sobre o Outro Lado e o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Por conta do rebaixamento, inclusive, Douglas Costa rompeu seu contrato com o Grêmio. Até que, em fevereiro do ano passado ele assinou com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, com quem tem contrato até dezembro deste ano. Nesta temporada, todavia, vem sofrendo com lesões e atuou em apenas quatro partidas, totalizando menos de 110 minutos em campo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo