Grêmio

Douglas retorna ao Grêmio, desta vez ao time de Futebol 7

Foto: Grêmio / Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (03), o Grêmio anunciou a contratação do jogador Douglas para o time de Futebol 7. O ídolo gremista que havia anunciado aposentadoria em outubro do ano passado, retorna aos gramados, agora, na grama sintética, em outra modalidade. O contrato do atleta vai até final de 2021, com possibilidade de ampliação para 2022.

Douglas estará no elenco do Grêmio Futebol 7 para a final da Taça das Américas, do Mundial de Clubes, da Copa do Brasil, além da Taça Governador e dos campeonatos Estadual e Brasileiro. O jogador que vestirá a camisa 10, passará por uma pré-temporada de dez dias antes de se juntar ao elenco da modalidade. Mesmo que acostumado a jogar partidas não oficiais nas quadras sintéticas, o atleta fala sobre a importância desse período de preparação:

— A dinâmica é maior, a bola rola mais rápido. É diferente de jogar com os amigos, vou me preparar para estar bem e no mesmo nível que os outros jogadores do time — comentou.

Foto: Grêmio / Divulgação

VOLTA AO GRÊMIO

Sobre a escolha de retornar ao Tricolor Gaúcho, o jogador evidenciou a história que já possui no clube e que estar perto da família também faz a diferença. Para a torcida, Douglas pede que o acompanhem nessa nova oportunidade.

— O torcedor pode esperar o mesmo Douglas do futebol de campo, quero trazer o meu estilo para o futebol 7. Espero que a torcida possa me acompanhar e acompanhar a modalidade. Farei o possível para retribuir o carinho de todos e sempre elevar a marca do Grêmio — finalizou.

HISTÓRIA NO CLUBE

Douglas havia encerrado sua segunda passagem pelo futebol de campo do Grêmio em 2018. O camisa 10 marcou 44 gols em 253 oportunidades em que esteve no Grêmio. Foi eleito o melhor jogador da Copa do Brasil de 2016 e esteve no elenco das conquistas da América em 2017, da Recopa e do Gauchão em 2018.

Reprodução: Instagram

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo