Futebol americano

Draft 2021 da NFL: conheça a badalada classe de quarterbacks

Os quarterback do draft da NFL de 2021
Foto: Tim Gangloff/Imago Images

Uma das posições mais importantes do futebol americano é a de quarterback. As maiores estrelas do esporte costumam atuar nesse setor, o qual é essencial para o andamento dos jogos. Para a próxima temporada da NFL, diversas franquias estão em busca de um novo QB, pois as opções consideradas titulares não deram certo na liga. A sorte delas é que a classe deste ano no draft está recheada de talentos. Falemos mais abaixo sobre os que provavelmente serão selecionados na primeira rodada.

Em primeiro lugar, temos Trevor Lawrence. Considerado como um jogador praticamente pronto para a NFL, o QB de Clemson já demonstrou ter uma excelente pontaria, além de possuir um psicológico forte e um atleticismo notável. O atleta sabe como se movimentar no pocket, e também pode ser uma ameaça no jogo corrido, dependendo das circunstâncias. Venceu uma vez o College, e desde então vem chamando a atenção dos times profissionais. Com a primeira escolha geral no draft de 2021, o Jacksonville Jaguars deve escolhê-lo, pois é praticamente um consenso que Lawrence é o mais talentoso no momento.

+ Acompanhe o dia a dia da NFL

Em segundo, temos Zach Wilson. A tendência é que o New York Jets o escolha no draft, mas daqui em diante estamos trabalhando com especulações. O quarterback de BYU se destaca principalmente por conta de sua paciência e precisão nas jogadas. A sua capacidade de analisar cenários com calma pode ser um diferencial importante na NFL. Porém, temos que lembrar também da presença de Justin Fields, de Ohio State. Um excelente corredor, o QB já demonstrou diversas vezes a sua força no braço e a sua habilidade com passes longos e certeiros, caracterizando-o como um jogador moderno. Existe o burburinho de que o San Francisco 49ers deve selecioná-lo, mas, novamente, tudo não passa de especulação.

Não podemos deixar de mencionar Trey Lance, de NDSU. Com tremenda força física e capacidade de comandar um ataque, ele ainda não está mais bem ranqueado nas análises de draft por demonstrar alguns traços de imaturidade em seu jogo. De qualquer forma, é um talento considerável. Mac Jones, de Alabama, é quem fecha a lista do top 5, tendo atuado por uma das faculdades mais bem-sucedidas dos EUA no quesito esportivo. Contudo, o quarterback é visto como detentor de diversas falhas, ainda que possa evoluir atuando pela NFL. Tanto Lance quanto Jones podem ser escolhidos por várias franquias diferentes, entre elas: Carolina Panthers, Denver Broncos, New England Patriots e Chicago Bears, as mais necessitadas de um QB atualmente.

O draft de 2021 da NFL está marcado para ser realizado entre 29 de abril e 1º de maio. A partir de então, conheceremos os destinos dos badalados quarterbacks da classe.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo