Copa do Mundo - Qatar 2022

Dragan Stojković mostra confiança em vitória e classificação da Sérvia sobre Suíça

Dragan Stojković, técnico da Sérvia
Christopher Lee/Getty Images

A situação da Sérvia não é fácil na Copa do Mundo, mas também não é uma missão impossível para disputar as oitavas de final. Em jogo válido pela última rodada da fase de grupos, a seleção vai enfrentar a Suíça às 16h desta sexta-feira (2) no Estádio 974, em Doha/QAT. A vitória é necessária. Com apenas um ponto e na última colocação do Grupo G, os sérvios precisam somar três pontos e torcer para Camarões não vencer o Brasil. Em entrevista coletiva, o técnico Dragan Stojković falou que os jogadores estão em totais condições físicas de buscar a classificação e se mostrou ciente de que a briga com suíços e camaroneses seria pelo segundo lugar antes do certame começar por considerar a Seleção Brasileira em um nível completamente superior.

Siga toda a cobertura do Esporte News Mundo na Copa do Mundo 2022 pela hashtag #CopanoENM ou clique neste link

“O que interessa a mim e ao público é a saúde dos jogadores. A situação é boa, todos os jogadores treinaram, sentem-se bem e estão disponíveis para o jogo contra a Suíça. Sabíamos que, na hora do sorteio, que o Brasil tinha outra dimensão e que Suíça, Camarões e nós lutaríamos pelo segundo lugar. Sabíamos que o último jogo seria muito importante e está acontecendo. Vamos tentar encontrar uma forma de conseguir o resultado que precisamos e só precisamos de uma vitória. Não duvide: faremos de tudo. Temos força, conhecimento e talento para fazer acontecer. Não vai ser fácil, já assistimos a muitas surpresas no Mundial, mas vamos dar o nosso melhor.”

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok

Stojković foi questionado sobre deixar dois pontos de lado após virar o jogo e logo depois sofrer o empate diante de Camarões, mas permitir o empate dos Leões Indomáveis na rodada anterior, disputada no início da semana. O treinador analisou pelo lado “positivo”, em ter conquistado um ponto importante que resulta na dependência das próprias forças para se classificar – caso os camaroneses vençam o Brasil, a Sérvia terá que vencer a Suíça com uma vantagem maior para superar o saldo de gols.

+ Sérvia x Suíça: prováveis escalações, onde assistir, arbitragem, palpites e odds

“Cada ponto e cada gol é importante. Caso vençamos a Suíça, você verá o peso de um ponto contra Camarões. Não sei o que as pessoas pensam. Nós decidimos nosso destino e isso é o mais importante. Em um jogo justo, queremos o resultado que nos leve mais longe. Temos um jogo difícil pela frente e os jogadores vão dar seu melhor, tenho certeza disso. Fizemos algumas coisas taticamente para não cometer os erros que nos custaram a vitória contra Camarões. É importante que cada um dê seu máximo. O importante para nós é ter concentração total. Mesmo aquele resultado de 3 a 3 não pode ser considerado trágico. Acho que mais respeito deve ser mostrado a cada rival.”

+ Mitrović fala sobre reencontro com a Suíça e que polêmica de 2018 não entrará em campo

+ Sérvia x Suíça: Entenda o conflito geopolítico que coloca tensão em jogo decisivo na Copa do Mundo

Sobre o duelo diante dos suíços, o treinador afirmou que o contexto geopolítico não é levado em consideração e que os atletas estão definidos a buscar a classificação antes de qualquer outro assunto, além de exaltar a qualidade do adversário.

“É importante para mim que a Sérvia jogue um bom futebol. Teremos um rival muito bom pela frente, que esteve à frente da Itália nas Eliminatórias. Todas as equipes que estão aqui podem criar um problema. Faremos de tudo para vencer, mas não será fácil. Existe um caminho para a vitória, só precisa encontrá-lo. Respeitamos a seleção suíça, é uma grande equipe, mas também nos respeitamos. Sempre chegamos ao gol da maneira mais difícil. Somos uma boa equipe, estamos juntos, somos um grupo e enquanto estivermos aqui vai ser assim. Mal podemos esperar pelo início da partida.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo