Basquete

Draymond Green se desculpa publicamente e anuncia afastamento indeterminado dos Warriors

Draymond Green Warriors
Redes Sociais/Golden State Warriors

Em coletiva de imprensa, Draymond Green pediu desculpas publicamente e anunciou afastamento do Golden State Warriors por tempo indeterminado após vazamento da briga com Jordan Poole em treino da equipe na última quarta-feira.

Green pediu desculpas não só a Poole, mas também a família de seu companheiro: “… tem essa nuvem no ambiente, e eu causei isso. E eu peço desculpas a sua família pelo que tiveram que passar nas últimas 24 a 48 horas e farei o que tenho que fazer para consertar isso.” Green também se desculpou com sua própria família: “À minha família, as coisas que passaram, minha esposa escutando comentários como “ele vai bater em você em casa” entre outras coisas. Eu peço desculpas a minha família por causar isso.”

Draymond também reforçou seu pedido de desculpas com seus companheiros de equipe e comentou: “Eu continuarei a me manter afastado, como estive nesses últimos dias, e continuarei a me preparar sozinho, também dando espaço para a equipe. Eu quero dar ao meu time esse espaço, quero dar a Jordan esse espaço, e também tirar alguns dias e continuar a me preparar sozinho… dar tempo para tudo acalmar,” disse Green durante a entrevista dada neste sábado.

A briga, noticiada pela imprensa ainda na quarta-feira entre Draymond Green e Jordan Poole, ganhou maior proporção após a TMZ divulgar, na sexta-feira, um vídeo do desentendimento entre os dois durante o treinamento da equipe.

Segundo o técnico da equipe, Steve Kerr, o vazamento do vídeo afetou a forma com que a equipe se portou com o acontecimento. “Em 32 anos, provavelmente já vi mais de 20 lutas. Isso não deveria sair das quatro paredes,” disse Kerr. ” Quando essas coisas se mantém internas, é muito mais fácil de resolver. Mas assim que é vazado, isso afeta a vida pessoal de cada jogador, treinador…” Ele também faz uma analogia a uma briga de família para defender o porque esses problemas não devem ser expostos.

Tanto Green quanto Poole estão em conversas para a renovação de contrato com a equipe da Baía de São Francisco. Enquanto Green ainda tem uma player option para a próxima temporada, que se não aceita pelo jogador o torna um agente livre irrestrito na pré-temporada de 2024, Jordan Poole terá seu último ano de contrato de calouro e tem até o próximo dia 17 para negociar um novo contrato com a equipe e evitar a ida do jogador como agente livre restrito na próxima temporada.

Durante a entrevista, Green afastou a possibilidade do desentendimento ter sido ocasionado pelas situações de renovação. Bob Myers, GM dos Warriors, compartilhou do mesmo sentimento em comentário feito na quinta-feira, onde disse que, de seu ponto de vista, a briga aconteceu por afrontas comuns de treino.

Ainda durante a entrevista em que anunciou seu afastamento, Draymond Green se desculpou novamente e comparou com outras brigas em que se envolveu: “É completamente diferente porque outra pessoa foi muito mais afetada. … palavras tem um efeito, claro, mas não o mesmo efeito de uma ação … quando se tem algo a mais que só palavras é diferente.”

Com uma relação construída entre os dois desde de a escolha de Poole pelos Warriors em 2019, Green foi o principal responsável por seus armários no vestiário ficarem um ao lado do outro. “Meu amor por ele está lá, e não irá a lugar nenhum. Continuarei a apoiá-lo e a liderá-lo. Liderança vem com uma responsabilidade que eu perdi. Você precisa reconstruir a confiança nisso.”

Mesmo sem tempo determinado em seu afastamento, Green planeja estar apto a jogar na estreia da equipe no dia 18 contra o Los Angeles Lakers. Não houve uma decisão oficial da equipe sobre, mas Myers comentou que não espera que Draymond perca qualquer jogo da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo