Futebol americano
Drew Brees pede desculpas por comentário sobre protestos nos EUA
— Continua depois da publicidade —
O quarterback do New Orleans Saints, Drew Brees, se desculpou nesta quinta-feira (4), por comentários sobre os protestos nos Estados Unidos. Em conta que mantém no Instagram, o jogador pediu perdão à comunidade negra e aos colegas de equipe.
– Gostaria de me desculpar com meus amigos, colegas de equipe, a cidade de Nova Orleans, a comunidade negra, a comunidade da NFL e qualquer pessoa que eu tenha magoado com meus comentários ontem. Ao falar com alguns de vocês, fico comovido ao saber da dor que causei. Em uma tentativa de falar sobre respeito, unidade e solidariedade centrada na bandeira americana e no hino nacional, fiz comentários insensíveis e que fugiram completamente das questões que estamos enfrentando agora como país. Os comentários não tiveram qualquer tipo de compaixão ou empatia. Em vez disso, essas palavras se tornaram divisórias e ofensivas e levaram as pessoas a acreditarem que de alguma forma eu sou um inimigo. Isso não poderia estar mais longe da verdade e não é um reflexo preciso do meu coração ou do meu caráter. – postou Brees.
Em entrevista ao site Yahoo Finance, na última quarta-feira (3), o atleta disse que a realização de protestos durante o hino nacional, como os praticados pelo quarterback Colin Kaepernick, era um desrespeito à bandeira americana. Em 2016, o ex-jogador do San Francisco 49ers se ajoelhou durante a execução do hino, como forma de protesto contra a brutalidade policial e o racismo.
– Eu nunca vou concordar com alguém que desrespeite a bandeira dos Estados Unidos da América. – disse Brees durante a entrevista.
Os comentários do jogador repercutiram de forma negativa entre os atletas das ligas esportivas norte-americanas. Astros da NBA e da NFL, como LeBron James e Aaron Rodgers reprovaram o posicionamento do quarterback dos Saints.
– Alguns anos atrás, fomos criticados por cruzar os braços em solidariedade antes do jogo. Nunca foi sobre um hino ou uma bandeira. Não naquela época e nem agora. Ouça com o coração aberto, vamos nos educar e depois transformar palavra e pensamento em ação. – postou Rodgers em sua conta no Instagram.
Brees também foi criticado pelos seus companheiros de equipe, como o recebedor Michael Thomas e o safety Malcom Jenkins.
– Estou cansado…. Enquanto tentava reunir energia e encontrar as palavras para abordar os comentários de Drew Brees, gravei este vídeo. Antes que eu pudesse publicá-lo, Drew estendeu a mão para mim para discutir seu ponto de vista. No fim das contas, continuo postando este vídeo porque é importante para quem quer se considerar um aliado saber como essas palavras e ações afetam aqueles que você deseja ajudar. As palavras de Drew durante sua entrevista foram extremamente dolorosas de ouvir e espero que ele as retifique com ação real. – escreveu Jenkins na legenda do post.
Thomas se posicionou em sua conta no Twitter.
– Ele não sabe de nada. Ninguém liga se você concorda ou não, que tal assim?