Automobilismo

Drugovich conversa com a Williams sobre possibilidade de ocupar assento em 2024

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Na última semana um assento muito bem visto pelo brasileiro, Felipe Drugovich, foi ocupado na Alfa Romeo por Guanyu Zhou, porém nesta semana foi confirmado que o atual campeão da Fórmula 2 tem mais uma oportunidade em outra equipe. Segundo informações do jornal suíço Blick, o paranaense tem negociações com a Williams

+ Sainz explica volta finais do GP da Singapura e motivo de “dar” DRS para Norris: ‘Mercedes teria me engolido’

O piloto reserva da Aston Martin é visto com muito bons olhos por todos no paddock, mas com a falta de assentos na Fórmula 1 para 2024 as chances pareciam esgotadas, agora com essa oportunidade na Williams Drugovich chegaria para substituir o novato Logan Sargeant, que não tem agradado, e seria o novo parceiro de Alex Albon.

Publicidade

Apesar da notícia, Drugovich briga contra o americano que vive seu ano de novato e conseguiu agradar em algumas corridas, e também conta com o forte fator do mercado americano, que é um atrativo financeiro imenso para a Williams. Logan ainda correrá mais duas vezes nos Estados Unidos, em Austin e Las Vegas, o americano já correu em Miami, que é muito próximo da sua casa.

Um ponto que precisa ser considerado é que sabendo que a Fórmula 1 correrá mais duas vezes nos Estados Unidos, a Williams não gostaria nem um pouco que Sargeant chegasse nessas provas com status de demitido.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Antes de ser anunciado, a Williams enfrentou alguns perrengues para poder contar com o americano que teve que fazer uma força-tarefa para atingir alguns objetivos na super-licença e poder se tornar um piloto de Fórmula 1. Sargeant lidera a lista de pilotos que mais custam dinheiro para suas equipes por causa das suas batidas, o americano está quase na marca de três milhões de dólares e tem uma vantagem de 500 mil dólares para Lance Stroll, o segundo na lista.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile