Automobilismo

Drugovich permanece na Aston Martin em 2024 como piloto reserva e já conhece seu próximo compromisso na F1

Felipe Drugovich segue na Aston Martin em 2024 - Foto: Divulgação/Aston Martin
Foto: Divulgação/Aston Martin

Nesta última quinta-feira (2), a Aston Martin confirmou nas suas redes sociais a renovação do contrato de Felipe Drugovich como piloto reserva até 2024. O brasileiro vinha tendo várias sondagens sobre seu futuro, mas a permanência na equipe britânica era esperada.

+ Fórmula 1 anuncia renovação do GP de São Paulo até 2030

Nos últimos meses, Drugovich tem intensificado os testes no carro antigo da Aston Martin e agradado muito a equipe com seu comprometimento em desenvolver o carro da escuderia. O atual campeão da Fórmula 2 também conheceu seu próximo compromisso na Fórmula 1, Drugo irá pilotar no TL1 do GP de Abu Dhabi, que fecha a temporada da F1.

“Estou muito orgulhoso de continuar a trabalhar com a Aston Martin para uma segunda temporada. Este ano, aprendi muito – não apenas na pista, mas trabalhando com os engenheiros no simulador e no programa de desenvolvimento que foi projetado para mim. Estou orgulhoso da contribuição que pude dar e satisfeito por ter conseguido ajudar no progresso do desenvolvimento do AMR23. Meu foco agora muda para a preparação para a próxima sessão de FP1 em Abu Dhabi – Já estou ansioso para pilotar o AMR23 novamente – e pelo trabalho que farei com os engenheiros durante o inverno para me preparar para 2024” disse Drugovich.

“Quero agradecer a toda a equipe pelo incrível apoio nos últimos 12 meses; e um grande agradecimento aos meus parceiros brasileiros, XP, Porto e Banco Master, que me apoiaram em cada etapa do caminho. muito que podemos alcançar como equipe no futuro” finalizou Drugovich.

“Todos na Aston Martin Aramco Cognizant Formula One Team estão incrivelmente satisfeitos com a permanência de Felipe Drugovich conosco em 2024. Ele é um rosto familiar dentro da equipe; ele entende as demandas específicas da função, tem uma tremenda ética de trabalho e mostrou seu velocidade e experiência depois de substituir Lance Stroll lesionado durante os testes de pré-temporada no Bahrein.”

“Cada vez que ele se senta ao volante, vemos claramente a força da sua contribuição: o seu ritmo, feedback e empenho são extremamente valiosos para os nossos engenheiros. o AMR23 durante o TL1 do Grande Prêmio de Abu Dhabi. Estamos ansiosos por outra temporada produtiva juntos no próximo ano.”

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Durante a temporada 2023, chegou a ser tratado como possível que Drugovich recebesse uma vaga na Alfa Romeo em meio a dúvidas sobre o futuro de Guanyu Zhou no time ítalo-suíço, mas não aconteceu. Zhou acabou com o contrato renovado. A Williams, que ainda não confirmou Logan Sargeant, também parecia uma alternativa, mas fica claro que não será destino em 2023.

Em coletiva neste fim de semana do GP de São Paulo, Durgovich confirmou alguns detalhes sobre seu futuro, onde ele confirmou que negou algumas oportunidades para realmente focar no seu futuro na Fórmula 1.

“Ano que vem, na equipe [Aston Martin], parece que não vai ter nenhuma vaga, então o plano é eu ficar aqui como reserva. Esse é o plano. Como todos sabem, estávamos falando com a Williams e com outras equipes, acredito que o time não me seguraria caso tivesse outra vaga, acho que nenhuma equipe da Fórmula 1 faria isso com um piloto que está na fila de espera”, acrescentou.

“O plano agora não é procurar outra equipe e realmente focar aqui, porque a gente vê que eu tenho um futuro por aqui nos próximos anos”, frisou Drugovich.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo