Automobilismo

Fórmula 1 anuncia renovação do GP de São Paulo até 2030

GP de São Paulo permanece na F1 até 2030 - Photo by Jared C. Tilton/Getty Images
Jared C. Tilton/Getty Images

Nesta sexta-feira (3), dia que começa o fim de semana do GP de São Paulo da temporada de 2023, a Fórmula 1 anunciou por meio das redes sociais uma grande notícia para os fãs brasileiros da categoria. A F1 confirmou a renovação da etapa brasileira até 2030.

+ Enfim chegou! confira os horários e informações do GP de São Paulo

O circuito paulistano retornou ao calendário da Fórmula 1 em 1990 como sede do GP do Brasil, que entre 1981 e 1989 foi realizado no Rio de Janeiro. De lá para cá, a única ausência aconteceu em 2020 por efeitos da pandemia de Covid-19. Neste ano, o circuito passou por fortes modificações para receber festivais. O mais recente deles foi o The Town.

A etapa de São Paulo é tratada com muito carinho pelos brasileiros, que em anos recentes tem construído uma relação mais próxima com a Fórmula 1, apesar da ausência de um brasileiro no grid. No mundo afora, o GP do Brasil também é tratado com muito amor, tanto pela idolatria de Senna e pelas corridas insanas que a pista de Interlagos proporciona.

Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1, disse: “Estou muito feliz em anunciar que ficaremos em Interlagos até 2030 e mal posso esperar por muitos mais anos da atmosfera maravilhosa que os fãs brasileiros trazem.”

“O Brasil tem uma herança automobilística muito rica, e este circuito icônico é um dos favoritos dos pilotos e fãs de todo o mundo. Ele incorpora tudo o que há de bom nas corridas, e estamos ansiosos para ver como ele se desenvolverá ao longo dos anos para criar um experiência ainda melhor.”

Recentemente, o autódromo de Interlagos passou por uma intensa transformação. A prefeitura da capital paulista projetou um investimento que vai alcançar R$ 190 milhões. Dentro as principais mudanças de uma primeira fase de obras, a terra planagem na área do estacionamento foi a maior, além de rede de esgoto própria e drenagem. O circuito também ganhou novas instalações, mas também por conta da decisão de fazer do local uma arena multieventos, como aconteceu com o The Town, festival de música que ocorreu em setembro.

A segunda fase tem previsão de ser iniciada depois do festival de música eletrônica Primavera Sound, marcado para os dias 2 e 3 de dezembro. Aí, o valor orçado pela Prefeitura está na casa de R$ 110 milhões e vai contar com “ampliação da área conhecida como lajão, nova área administrativa e novo acesso ao Autódromo pelo portão G”, além de “readequação das arquibancadas permanentes nos setores A e OTC e nova arquibancada no S do Senna”, bem como uma “substituição do muro do autódromo por um gradil”.

Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, acrescentou: “A prorrogação do contrato do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, transmitido para aproximadamente 180 países, solidifica nossa cidade como líder global em sediar grandes eventos com impacto econômico e social, gerando empregos, receitas e oportunidades.”

“A cada ano, também avançamos em nossa agenda de sustentabilidade, incorporando inovações para superar desafios e trazer mais benefícios para a cidade de São Paulo e para o Brasil.”

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Na temporada passada, o GP de São Paulo não decepcionou, no sábado, Kevin Magnussen foi responsável pela surpresa do fim de semana quando conseguiu a pole para a Sprint. No domingo, Russell dominou a prova e conseguiu sua primeira vitória na Fórmula 1, seguindo o legado do seu companheiro de equipe que tem um histórico fenomenal no Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo