Automobilismo

Enfim chegou! confira os horários e informações do GP de São Paulo

GP de São Paulo acontece neste domingo - Foto: Divulgação/Fórmula 1

O Grande Prêmio de São Paulo, que é a 20ª etapa da temporada 2023 da Fórmula 1, ocorrerá no Autódromo de Interlagos, entre os dias 3 e 5 de novembro. A etapa marca o último fim de semana Sprint do ano e encerra a rodada tripla pelas Américas iniciada com o GP dos Estados Unidos.

Foto: Divulgação/Fórmula 1

O Grande Prêmio de São Paulo, que é a 20ª etapa da temporada 2023 da Fórmula 1, ocorrerá no Autódromo de Interlagos, entre os dias 3 e 5 de novembro. A etapa marca o último fim de semana Sprint do ano e encerra a rodada tripla pelas Américas iniciada com o GP dos Estados Unidos.

O Autódromo de Interlagos tem um traçado sinuoso e variado com um total de 15 curvas, sendo 9 para a direita e 6 para a esquerda. Essa combinação de retas longas e curvas fechadas exige uma configuração de carro balanceada, onde as equipes buscam o equilíbrio perfeito entre velocidade e estabilidade. O circuito tem uma extensão total de 4.309 quilômetros.

A altitude de São Paulo, cerca de 800 metros acima do nível do mar, também desempenha um papel crucial na corrida, pois afeta a aerodinâmica e a performance dos motores. Isso torna a corrida ainda mais imprevisível e emocionante.

O circuito histórico de Interlagos sediara sua 41ª corrida da F1 e a 40ª oficial, já que a edição de 1972 foi considerada extracampeonato. A pista, tem como maior vencedor o alemão, Michael Schumacher, com quatro triunfos. No atual grid quem tem o maior número de vitória é o sete vezes campeão mundial, Lewis Hamilton, com três vitórias.

Imparável! Max Verstappen quebra recorde e vence GP do México

O fim de semana também terá a sexta e última corrida sprint da temporada. O formato foi introduzido em 2021 para tornar as etapas mais atrativas desde o primeiro dia e concede oito pontos extras aos oito melhores colocados.

Na edição de 2022, a Mercedes interrompeu uma sequência de nove vitórias da RBR iniciada no GP da França. George Russell largou na pole position, conquistada com o primeiro lugar na corrida sprint de sábado, e manejou a vantagem na ponta para obter seu primeiro triunfo da carreira. O resultado veio com uma dobradinha com Lewis Hamilton, segundo

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Horários

Sexta-feira, 3 de novembro

  • – Treino livre 1: 11h30
  • – Classificação para domingo: 15h

Sábado, 4 de novembro

  • – Classificação sprint: 11h
  • – Corrida sprint: 15h30

Domingo, 5 de novembro

  • – Corrida: 14h

Onde assistir

A TV Band transmite o GP de São Paulo e a classificação na TV aberta. A Bandsports exibe a corrida, classificações e corrida sprint.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo