Campeonato Brasileiro

Vasco não sai da zona de rebaixamento, mas vence Cuiabá e pontua no Brasileiro

Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Com o resultado, Vasco subiu uma posição e agora é 17º colocado com 34 pontos, mas precisa torcer contra o Goiás para se manter

(Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Vasco derrotou o Cuiabá na noite desta quinta-feira (2), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabriel Pec e Orellano, no fim, marcaram na partida, que garantiu três pontos importantes para o Cruzmaltino, mas segue dentro da zona de rebaixamento.

Com o resultado, Vasco subiu uma posição e agora é 17º colocado com 34 pontos. Para ficar nessa posição, precisa torcer para o RB Bragantino vencer o Goiás. Segue no Z-4, pois o Cruzeiro tem 37, sendo o primeiro clube fora da zona. O Cuiabá é o décimo colocado com 40 pontos. Perdeu a chance de subir na tabela e ultrapassar o Fortaleza.

+ LEIA MAIS

O JOGO

O primeiro tempo foi morno, concentrado mais no meio de campo e lento. Faltava velocidade para os clubes nos passes, além de caprichar no última passe. O Cuiabá tinha mais posse de bola, 52% a 48% com a troca de passes na defesa. O Vasco tentava contra-ataques, mas era lento e desperdiçava. A melhor chance do jogo e a mais clara foi na cabeçada desprentesiosa de Deyverson, que fez Léo Jardim pular para defender. A melhor chance do Cruzmaltino foi com Praxedes. Por duas vezes arriscou de fora da área, mas foi pra fora, longe de João Carlos, assim, 0x0 na primeira etapa.

O segundo tempo começou com pressão do Cuiabá na área do Vasco. Três finalizações desperdiçadas. O time começou a diminuir o ritmo e o Cruzmaltino aproveitou. Aos 11 minutos, confusão na área. Zé Gabriel cruzou para Paulo Henrique, que afasta para o meio de campo. Praxedes fica com a sobra e num bate rebate, Gabriel Pec aparece e manda de cabeça para o fundo do gol, 1×0 Vasco, que o VAR confirmou após 7 minutos de análise no lance. O Cuiabá passou a pressionar no resto da partida, deixando os cariocas recuados, mas que desperdiçavam demais as chances. Nos acréscimos, Orellano ampliou e o Vasco venceu por 2×0 na Arena Pantanal.

+ Pra ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreadsKoo e TikTok.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na 32ª rodada do Brasileirão, o Vasco faz o clássico com o Botafogo em São Januário. A bola rola na segunda-feira (6), às 19h (de Brasília). O Cuiabá duela com o Santos no mesmo dia, mas às 21h na Vila Belmiro.

MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo