Automobilismo

Imparável! Max Verstappen quebra recorde e vence GP do México

Verstappen vence o GP do México - Foto: Divulgação/Red Bull
Foto: Divulgação/Red Bull

Max Verstappen conseguiu mais uma vez. No GP do México deste domingo (29), o holandês fez uma largada de cinema pulando da terceira posição para a primeira antes da primeira curva e com isso coroou sua 16 vitória na temporada, tornando-se recordista de mais triunfos em um só ano.

+ Ferrari surpreende e Charles Leclerc conquista a pole position no Gp do México

No início, Max Verstappen desfrutou de uma excelente largada e com ajuda do vácuo rapidamente pulou da terceira posição para a ponta no grid. O herói da casa, Checo Perez, tentou acompanhar seu companheiro de equipe, mas foi ansioso e bateu na primeira curva com o monegasco Charles Leclerc.

Na batida, Checo, decolou e sofreu danos significativos no assoalho e na suspensão dianteira do seu RB19. Ele tentou retornar para a pista ficando no carro enquanto estava na garagem, mas não foi possível. Leclerc teve danos na asa dianteira e continuou na prova. Com os danos dos dois carros, a entrada do virtual Safety Car foi necessária para a limpeza na pista

Foto: Reprodução/F1

Nas paradas dos boxes, surpreendentemente o atual campeão, Max Verstappen, reclamou da degradação dos seus pneus e parou na volta 20, já Lewis Hamilton foi somente parar na volta 25. O “smooth operator “, Carlos Sainz, conseguiu preservar bem seus pneus e parou na volta 31. Todos optaram pelo uso de pneu duro.

Na volta 33, o piloto da Haas, Kevin Magnussen, bateu forte após passar pela zebra na curva 8 e rodou antes de atingir a barreira de proteção. Piloto saiu do carro balançando a mão, incomodado com o impacto do choque.

Com a entrada do Safety Car na volta 33 o líder da prova, Max Verstappen, aproveitou para entrar no box e colocar mais um set novo de pneu Duro. Depois de duas voltas sobe regime do carro de segurança, a direção da prova deu bandeira vermelha para fazer os reparos necessários na barreira das curvas 8 e 9 após a batida forte de Magnussen.

Na relargada, Verstappen, largou bem e manteve a primeira posição. Hamilton, apostou no pneu médio e tentou passar Charles Leclerc que estava com pneu duro, mas o piloto da Ferrari bloqueou e se manteve em segundo. Russell com pneu médio conseguiu ganhar duas posições, sobre Piastri e Ricciardo, e subiu para quinto.

Foto: Reprodução/F1

Na volta 40, finalmente o sete vezes campeão mundial, Lewis Hamilton, conseguiu a ultrapassagem em cima do pole, Charles Leclerc, e aproveitou do uso do DRS e  da longa reta do circuito e fez a manobra para a vice-liderança.

Fernando Alonso teve problemas no seu carro, Aston Martin, e teve que abandonar a prova na volta 48. Vale lembrar que no ano passado teve problemas hidráulicos na sua ex-equipe, Alpine, e teve que abandonar.

 A corrida ficou morna depois da bandeira vermelha, mas faltando 5 voltas para o fim Lando Norris da Mclaren e George Russell da Mercedes protagonizaram uma briga espetacular! Onde o piloto da Mclaren fez uma manobra na curva 5 para conseguir a quinta posição.

Foto: Reprodução/F1

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Com a vitória do holandês voador, Max Verstappen, ele iguala o tetracampeão Alan Prost em vitórias, 51, quebra seu próprio recorde de vitórias em uma temporada que já era dele de 15 vitórias na temporada passada e nessa temporada conquista 16 vitorias. E também, passa a ser o maior dominador do Gp , com cinco vitórias. E no apagar das luzes, Lewis Hamilton, fez a volta mais rápida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo