Futebol Internacional

Inter domina a Roma, PSG vence e empates marcam duelos na Europa: confira o resumão de domingo (29)

Inter dominou a Roma na Série A do Italiano; diversos jogos agitaram a Europa neste domingo (Foto: Marco Luzzani/Getty Images)

Inter e PSG conquistam grandes vitórias nas principais ligas da Europa

Foto: Marco Luzzani/Getty Images

Neste domingo (29), seis das principais ligas agitaram o futebol europeu. Com grandes duelos, PSG e Inter conquistaram vitórias importantes em seus campeonatos, diversos empates marcaram os resultados pela Europa e um episódio de violência marcou o adiamento de um dos jogos na França. Confira o resumo:

LIGUE 1 – FRANÇA

Fora de casa, o PSG enfrentou o Brest em um jogo de susto. Dominando a primeira etapa, o Paris abriu uma boa vantagem nos gols de Zaïre-Emery (16′) e Mbappé (28′), mas os mandantes conseguiram reagir e empatar com Mounié (43′) antes do intervalo, e Le Douaron (52′) no início do segundo tempo. Tudo se encaminhava para uma igualdade até um pênalti polêmico a favor do PSG, convertido por Mbappé (89′) para fechar em 3 a 2. A equipe é a vice-líder e segue na cola do Nice.

Hoje, também estava previsto a partida entre Olympique de Marselha e Lyon, entretanto, o jogo foi cancelado. Na chegada do Lyonnais ao estádio, o ônibus foi apedrejado pelos torcedores locais, com o técnico Fábio Grosso sofrendo ferimentos por estilhaços das janelas quebradas. Com isso, os visitantes se recusaram a jogar, diante do fato violento que marcou o dia na Europa.

LALIGA – ESPANHA

Real Bétis e Osasuna protagonizam um duelo de equilíbrios. Com o Real comandando mais o ataque na primeira etapa, a equipe abriu o placar com Willian Jose (45’+1′). O segundo tempo se inverteu o cenário com Garcia (85′), mas Isco (90’+4′) decidiu ao apagar das luzes para o Betis para a vitória em 2 a 1. Outro duelo equilibrado no ataque foi entre Rayo Vallecano e Real Sociedad. Os mandantes abriram o marcador com Mumin (31′), mas Oyarzabal (41′ e 66′) reagiu para dar a virada ao Sociedad. Nos momentos finais, Bebe (91′) empatou para o Rayo em 2 a 2.

Athletic Bilbao e Valencia também protagonizaram um grande jogo. De Marcos (32′) deu a vantagem mínima aos mandantes na primeira etapa, mas no segundo tempo, Perez (62′) e Duro (68′) buscaram a virada com um gol e uma assistência cada. No apagar das luzes, Berenguer (97′) conseguiu empatar para o Athletic em 2 a 2.

+ Para saber tudo sobre o Futebol da Europa e Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

BUNDESLIGA – ALEMANHA

O duelo entre Eintracht Frankfurt e Borussia Dortmund protagonizou um duelo de seis gols. Os mandantes começaram em vantagem com a dobradinha de Marmoush (8′ e 24′), mas o Borussia conseguiu a reação com Sabitzer (45’+1′) e Moukoko (54′). Em pouco tempo, o Frankfurt voltou a ficar na frente no gol de Chaibi (68′), mas o time amarelo e preto voltou a igualdade em 3 a 3 com Brandt (82′).

O Bayer Leverkusen foi dominante diante do Freiburg em casa. Wirtz (36′) abriu o placar no primeiro tempo e Hofmann (60′) ampliou para os mandantes, enquanto o Freiburg diminuiu o marcador com Gulde (70′), mas não conseguiu reagir por completo e o placar ficou em 2 a 1.

PREMIER LEAGUE – INGLATERRA

Mesmo foi mais posse, o West Ham foi superado pelo Everton. Pelo placar mínimo de 1 a 0, o único gol dos mandantes foi marcado por Calvert-Lewin (51′). Em casa, o Aston Villa dominou o Luton e venceu por 3 a 1. Os Leões fizeram uma ótima partida vencendo com os gols de McGinn (17′), Diaby (49′) e Lockyer (62′) contra. O Luton conseguiu diminuir com o gol contra de Martinez (83′).

Brighton e Fulham ficaram empatados por 1 a 1. Os mandantes conseguiram atuar melhor no primeiro tempo e abriram o marcador no gol de Ferguson (32′). No segundo tempo, em um momento curto de superioridade, os visitantes chegaram ao empate com João Palhinha (65′).

Veja também: Liverpool vence o Nottingham Forest e está no top 3 da Premier League

SÉRIE A – ITÁLIA

No jogo de destaque no Campeonato Italiano, a Inter foi totalmente dominante contra a Roma. Em quase nenhum momento se via a equipe romana na partida, sendo uma das equipes de maior destaque no dia de hoje na Europa. O time de Milão venceu pelo placar mínimo de 1 a 0 com o gol de Thuram (81′) para se consolidar na liderança da tabela.

Veja também: Napoli e Milan empatam em jogo de quatro gols

PRIMEIRA LIGA – PORTUGAL

Em destaque no país português, o Porto venceu o Vizela fora de casa e confirmou o favoritismo. O dragão definiu sua vitória logo na primeira etapa, quando aproveitou melhor as oportunidades. Mehdi Taremi (22′) e Stephen Eustaquio (44′) definiram os três pontos da equipe. A equipe ficou com 22 pontos em 3º lugar, igualando a pontuação com os rivais Benfica e Sporting.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo