Automobilismo

Drugovich larga mal e é quinto na corrida sprint; Enzo chega em 11º

Na primeira corrida sprint da temporada da Fórmula 2 no Bahrein, Drugovich largou mal e perdeu a pole, enquanto Fittipaldi recuperou posições.

Publicado em

Foto: Divulgação / Felipe Drugovich
— Continua depois da publicidade —

Concluída a primeira sprint race da temporada na Fórmula 2! Depois de se classificar em décimo na sessão da sexta-feira, 18, o grid foi invertido para a primeira corrida do fim de semana no Bahrein e Felipe Drugovich foi o pole position deste sábado, 19. No entanto, com uma falha na largada, o brasileiro caiu rapidamente de posições e chegou apenas em quinto. Enquanto isso, Enzo Fittipaldi largou em 16º, fez uma corrida consistente, conquistando posições, e terminou em 11º.

Felipe Drugovich perdeu cinco posições antes da primeira curva na corrida sprint do Bahrein (Divulgação / Felipe Drugovich)

A classificação em décimo na sexta-feira já havia sido abaixo das expectativas de Drugovich, que relacionou também ao trânsito na sua última volta rápida. Já na largada, a MP Motorsport do brasileiro não tracionou no início, o que dificultou a disputa até a primeira curva da prova, com o número 11 do grid caindo para o sexto lugar. Depois da prova, o número 11 do grid explicou nas redes sociais que “os botões que ajustam a embreagem e o acelerador pra largada, pararam de funcionar”, então teve que “adivinhar tudo sozinho”.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Com a falha no carro de Théo Pourchaire, que vinha em quinto até a sétima volta, Felipe Drugovich pulou pra quinto, atrás de Liam Lawson. Porém, o brasileiro não conseguiu superar o australiano, que sempre conseguia ter um desempenho melhor nas saídas de curvas, dificultando a aproximação pra ultrapassagem.

Já Enzo Fittipaldi na sua Charouz System Racing largou em 16º depois da sua primeira classificação oficialmente escalado na Fórmula 2 — Enzo chegou a fazer oito corridas em 2021 após ser promovido no meio da temporada.

Fittipaldi comemorou as cinco posições conquistadas na primeira corrida do ano “Vamos com tudo amanhã” (Divulgação / Enzo Fittipaldi)

Saindo do fundo do pelotão, Fittipaldi se manteve consistente na luta por posições, fazendo ultrapassagens em cima de Roy Nissany e Marino Sato, e se aproveitou de colisões e outras falhas dos pilotos a frente, como Pourchaire, Hughes e Armstrong. Com o 11º, esse já foi o segundo melhor resultado de Enzo na F2, empatando com seu desempenho em Monza e ficando atrás apenas do 7º em Jeddah.

A corrida principal do fim de semana, utilizando a ordem da classificação da sexta-feira será no domingo, 20. Felipe Drugovich larga em décimo lugar, enquanto Enzo Fittipaldi começa na 16ª colocação. A largada no Bahrein está marcada para as 7h30, horário de Brasília.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile