Automobilismo

Felipe Drugovich anuncia retorno à MP Motorsport para 2022 na Fórmula 2

Felipe Drugovich ficará na Fórmula 2, agora pela MP Motorsport.

Foto: Divulgação / Felipe Drugovich

O piloto brasileiro Felipe Drugovich confirmou nesta terça-feira, 14, que voltará para a MP Motorsport para a temporada de 2022. Ele estava na UNI-Virtuosi, equipe vice-campeã do último ano, e pela qual foi oitavo colocado no Campeonato de Pilotos. No retorno, será companheiro do estreante Clément Novalak.

(Divulgação / Felipe Drugovich)
Drugovich foi pódio na última etapa da temporada de 2021 (Divulgação / Felipe Drugovich)

Drugovich pilotou pela MP Motorsport na sua primeira temporada na Fórmula 2, conquistando três vitórias e um terceiro lugar. Antes disso, passou um ano na Carlin na F3 e foi campeão da Euroformula Open Championship de 2018 com 14 vitórias e outros dois pódios. O brasileiro chegou em 2021 com expectativa de briga pelo título, porém ficou com quatro pódios no ano e nenhuma vitória, terminando 87 pontos atrás do companheiro, Guanyu Zhou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Após o anúncio oficial de seu retorno, agradeceu à sua antiga (e atual) equipe pelas oportunidades que recebeu e relembrou a boa temporada de estreia que fez:

— Estou extremamente feliz de me reconectar com a MP para minha terceira temporada na F2. Tenho memórias incríveis da minha temporada de estreia com eles em 2020, começando com uma vitória logo no meu primeiro fim de semana e coletando outras duas depois disso. A equipe e eu estamos ansiosos para repetirmos essa atuação em 2022, e depois ainda mais!

(Divulgação / Felipe Drugovich)
Brasileiro retorna para a MP Motorsport após uma temporada na UNI-Virtuosi (Divulgação / Felipe Drugovich)

Além de confirmar a manutenção do brasileiro na categoria, a MP Motorsport também fechou sua dupla para a próxima temporada e poderá começar as preparações a partir dos testes da próxima quinta-feira, 16. O companheiro de Felipe, Novalak, chega na equipe após um terceiro lugar no Campeonato de Pilotos da F3 de 2020, quando atuou com a Trident, conquistando quatro pódios.

Juntar um piloto com mais experiência, mesmo ainda jovem, com um estreante agradou também o diretor de equipe da MP, Sander Dorsman:

— É uma notícia ter Felipe de volta para sua antiga equipe, estamos muito felizes em recebê-lo de volta na MP. Nós fomos muito bem em 2020, e com a experiência que Felipe tem agora estou convencido de que podemos fazer tudo de novo ou até mesmo melhorar a fase de 2020. Estou feliz também de ter confirmado nossa dupla tão cedo assim na temporada de inverno. Ter tanto Drugovich e Clément tão cedo significa que podemos focar totalmente na temporada que vem e nos preparar o máximo possível.

(Divulgação / FIA Formula 2)
Felipe Drugovich venceu a primeira corrida sprint na sua temporada de estreia na Fórmula 2 (Divulgação / FIA Formula 2)

A temporada da Fórmula 2 começa em 19 de março no Bahrein com a corrida sprint. Ao longo do calendário serão 14 etapas com duas corridas, finalizando nos Emirados Árabes Unidos, com a corrida principal em Abu Dhabi sendo no dia 20 de novembro de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo