Automobilismo

Drugovich se destaca em dia de treinos livres comandados por Russell e Leclerc

Drugo completa TL1 de Abu Dhabi - Foto:Divulgação/Aston Martin
Foto: Divulgação/Aston Martin

Nesta sexta-feira (24), se iniciou o último dia de treinos livres da temporada de 2023 da Fórmula 1 em Abu Dhabi e um dos grandes destaques do dia foi um brasileiro. No TL1, George Russell foi o piloto mais rápido da sessão, porém o grande nome neste primeiro treino foi Felipe Drugovich com a sua Aston Martin.

+ Verstappen vence em Las Vegas e iguala marca importante de Vettel

Vivendo sua terceira experiência em um treino de Fórmula 1 e a segunda na temporada, a primeira foi em Monza, Drugovich conseguiu ótimos resultados e terminou o TL1 na 2ª posição. Vale destacar que o resultado deste treino não muda muita coisa, mas dá muito crédito para o paranaense que recentemente renovou seu contrato com a Aston Martin.

O TL1 contou com a participação de dez calouros: Isack Hadjar e Jake Dennis (RBR), Robert Shwartzmann (Ferrari), Frederik Vesti (Mercedes), Pato O’Ward (McLaren), Felipe Drugovich (Aston Martin), Jack Doohan (Alpine), Zak O’Sullivan (Williams), Theo Pourchaire (Alfa Romeo) e Oliver Bearman (Haas).

Com isso, Max Verstappen, Charles Leclerc, Lewis Hamilton, Lando Norris, Fernando Alonso, Esteban Ocon, Alexander Albon, Guanyu Zhou e Nico Hulkenberg cederam seus assentos para os novatos, que são reservas e fazem parte das respectivas academias de jovens pilotos de cada equipe.

Além de Russell, que manteve-se na ponta com pneus médios e os macios, a ausência de nomes fortes do grid deu oportunidade para nomes do pelotão intermediário se sobressaírem: foi o caso de Logan Sargeant, que andou entre os cinco mais rápidos e fechou a sessão em 11º. Valtteri Bottas, Daniel Ricciardo, Yuki Tsunoda (que terminou em décimo) e Lance Stroll também se destacaram.

Resultados do TL1 de Abu Dhabi – Foto: Reprodução

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Entre interrupções e retomadas, o TL2 foi liderado em grande parte por George Russell, mais rápido do TL1. Nos dez minutos finais, porém, Leclerc surgiu com pneus macios e fez a volta da sessão, desbancando Valtteri Bottas. O piloto da Ferrari manteve a dianteira mesmo com as ofensivas de Norris, que ficou a 0s043 de superá-lo, e Verstappen, que foi de 11º a terceiro nos dois minutos finais.

Dos pilotos que assumiram o carro pela primeira vez no dia, depois de cederem seus assentos aos pilotos das academias de suas respectivas equipes no TL1, Leclerc foi o melhor colocado, e Verstappen veio logo em seguida, com o terceiro posto. Zhou também se sobressaiu chegando a fazer o quarto tempo da sessão, nos pneus macios, e terminando em sétimo.

Resultados do TL2 de Abu Dhabi – Foto: Reprodução

O terceiro treino livre do GP de Abu Dhabi será neste sábado, 25, às 7h30 (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo