Vôlei

Duda/Ana Patrícia e Evandro/Arthur vencem etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia

Evandro, Duda, Arthur Lanci e Ana Patrícia (da esquerda para a direita) posando com as medalhas de ouro da etapa de Saquarema do Circuito Brasileiro de vôlei de praia (Foto: Dhavid Normando/CBV)

Classificada para Paris, dupla feminina já tinha vencido em Campo Grande. Por outro lado, os campeões masculinos estão com vaga olímpica bem encaminhada.

Foto: Dhavid Normando/CBV

Ana Patrícia/Duda e Arthur Lanci/Evandro se sagraram campeões do Top 16 da etapa de Saquarema do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Eles venceram Elize/Thâmela e Pedro/Gabriel Santiago, respectivamente, nas decisões. A dupla feminina conquistou seu segundo título consecutivo do evento, enquanto Arthur e Evandro subiram pela primeira vez no lugar mais alto do pódio no torneio realizado na Região dos Lagos.

Classificada para Paris, dupla feminina já tinha vencido em Campo Grande. Por outro lado, os campeões masculinos estão com vaga olímpica bem encaminhada.

Feminino

Elize e Thâmela abriram três pontos de vantagem no início do primeiro set. Depois, Ana Patrícia e Duda reagiram e ficaram na frente por 9 a 7. No fim, Ana/Duda brilharam na defesa e fecharam a parcial vencendo por 21 a 17. Na sequência, a dupla líder do ranking mundial controlou as ações desde o início e sacramentou o título com um triunfo por 21 a 18.

Masculino

Arthur Lanci/Evandro colocaram quatro pontos de frente de imediato. Com ataques potentes e uma ótima atuação na defesa, eles venceram pelo placar de 21 a 14. Diferente do que vinha acontecendo no jogo, a disputa começou equilibrada no segundo set, mas Arthur e Evandro conseguiram ampliar o placar e fecharam com 21 a 14. Eles estão na briga para representar o Brasil nos Jogos de Paris-2024.

Disputas pelo terceiro lugar

Antes das decisões, Bárbara Seixas e Carol Solberg conquistaram o terceiro lugar na disputa feminina. Elas venceram Verena e Kyce por 2 sets a 0 (parciais de 21/14 e 21/14).

No masculino, o bronze ficou com Arthur e Adrielson. Os dois bateram Felipe Cavazin e Gabriel pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 21/14, 17/21 e 15/8.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo