Palmeiras

Dudu volta a treinar pelo Palmeiras e comemora: “Feliz em vestir de novo essa camisa”

FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO

Depois de quase um ano emprestado ao Al-Duhail, do Catar, Dudu está de volta ao Palmeiras. Na manhã desta quinta-feira (1), o atacante treinou na Academia de Futebol, fez trabalhos físicos junto ao Núcleo de Saúde e Performance e reencontrou funcionários e jogadores do clube.

RETORNO AO PALMEIRAS

Em entrevista à assessoria do clube, o ex-camisa sete falou sobre a emoção de voltar ao clube:

– Fico muito feliz pela volta e todos terem me recebido bem. Ainda não tive muito contato com todos os jogadores por conta da folga deles pela manhã, mas já vi alguns. Estou feliz em rever alguns funcionários e em vestir de novo a camisa do Palmeiras, voltando ao dia a dia do clube – disse o atacante.

– A gente se sente mais em casa aqui do que na própria casa – falou o jogador.

O atleta também comentou sobre a saída dele do clube há quase um ano:

– Foi bom para mim e para o Palmeiras. Quando eu saí, não passava um momento bom fora do clube. Naquele momento foi importante para mim. Ficar quase um ano Catar. Agora é foco total aqui no Palmeiras e espero que esse ano a gente possa conquistar coisas grandes – falou o atleta de 29 anos.

RECEPÇÃO DO PRESIDENTE

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, recepcionou o jogador no centro de treinamento e falou sobre a volta dele:

– A volta de Dudu, além de representar um grande reforço para o nosso elenco, é um retorno de um grande ídolo que fez história com a nossa camisa e, com certeza, continuará fazendo. Trazendo muitas alegrias para vocês que adoram o Palmeiras e adoram o Dudu. A família Palmeiras está feliz, nós estamos mais fortes. Avanti Palestra! – disse o presidente do clube.

– Nós falamos que ele ia voltar e ele voltou – completou Galiotte.

AINDA INDISPONÍVEL PARA JOGAR

Apesar de já reintegrado ao elenco, Dudu ainda não pode ser inscrito pelo Palmeiras nos campeonatos. Assim como o zagueiro Pedrão, o atacante estava fora do país e, por isso, só poderá voltar a jogar a partir do dia 1 de agosto, quando a janela de transferências se abre novamente. O clube ira à FIFA para tentar reverter a situação, mas vê o retorno do ídolo antes do prazo como improvável.

Ele comentou sobre esse tempo sem jogar:

– Espero que o Palmeiras possa antecipar essa volta minha. Senão, a gente vai treinar, ficar focado para voltar bem – disse.

Para finaliza, Dudu falou sobre o primeiro dia de volta à Academia de Futebol:

– A gente fez mais trabalho com os preparadores físicos. Estava um pouco de tempo sem treinar e participar de jogo então agora é só o recondicionamento físico para voltar bem – completou.

+ Libertadores, clássicos contra Santos e São Paulo e mais; confira a agenda do Palmeiras em julho

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo