Fortaleza

Duelo contra o Flamengo marca segundo reencontro entre Fortaleza e Rogério Ceni

(Foto: Gazeta Press)

Na noite desta quarta-feira (23), às 19h, o Fortaleza vai à campo para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto marca o reencontro de dois velhos conhecidos: Leão do Pici e Rogério Ceni. Essa será a segunda vez que os dois estarão frente a frente.

+ LEIA MAIS | Em duelo inédito na Copa do Brasil, Fortaleza encara o CRB nas oitavas de final da competição

A primeira vez que Fortaleza e Rogério Ceni, como treinador, se enfrentaram foi no dia 26 de dezembro de 2020, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão. Naquela oportunidade, Leão do Pici e Flamengo (equipe comandada por Ceni) saíram de campo empatados em 0 a 0.

Nas outras duas equipes que comandou, São Paulo (2016) e Cruzeiro (2019), Rogério Ceni não chegou a enfrentar o Fortaleza.

Pelo Fortaleza

Rogério Ceni fez parte de um dos ciclos mais vitoriosos da história do Fortaleza. Pelo clube cearense, o treinador conquistou um Campeonato Brasileiro Série B (2018), Copa do Nordeste (2019) e dois Campeonatos Cearenses (2019 e 2020). Diante dos títulos, o profissional é considerado por muitos como o maior treinador da história do Leão do Pici.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo