POR: João Victor Pena e Pedro Leite
O Cruzeiro encara o CRB neste domingo (29), às 16h, no Estádio Rei Pelé. A partida, válida pela 21ª rodada da Série, contará com um tabu que perdura há mais de 15 anos: a última vez em que os mineiros venceram os alagoanos foi em abril de 2006.
Na ocasião, a Raposa bateu o Galo de Campina por 2 a 0 em Maceió. Os gols foram marcados por Diego Clementino e Francismar. De lá pra cá, as equipes se enfrentaram cinco vezes. O CRB saiu vitorioso em dois duelos, e os outros três terminaram em empate.
Confira os times que foram a campo naquele confronto:
– CRB: Pantera; Gino, Ben-Hur e Éverton; Thiago, Dino, Rodrigo Santos, Adriano e Renatinho; Cristiano e Wellington. Técnico: Ferdinando Teixeira.
– Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Moisés, Edu Dracena e Júlio César; Diogo, Fábio Santos, Francismar e Leandro Bomfim; Diego Clementino e Élber. Técnico: PC Gusmão.
Ídolo da Raposa, o experiente goleiro Fábio é o único atleta presente naquele confronto que permanece no Cruzeiro até os dias de hoje.
Apesar da desvantagem recente, o Cruzeiro continua com histórico favorável no confronto graças às partidas disputadas no século passado. No retrospecto geral são quatro vitórias para o time estrelado, quatro empates e dois triunfos para o Galo.
Atualmente, o Cruzeiro se encontra na 14ª posição (24 pontos) da Série B e vive situação oposta ao CRB. Os alagoanos estão na terceira colocação, buscando a liderança, e somam 36 pontos, doze a mais que a Raposa.
Veja também: Com novidades da base, Cruzeiro divulga lista de relacionados para duelo com CRB