Campeonato Brasileiro

Duelo de tricolores em grande momento marca rodada do Brasileirão

(Foto: Foto: Reprodução / Agência Brasil / Marcelo Goncalves/Fluminense F. C.)

Atravessando grande fase, Tricolores medirão suas forças no Rio de Janeiro.

(Foto: Reprodução / Agência Brasil / Marcelo Goncalves/Fluminense F. C.)

Tricolor, boa campanha no Brasileirão e fazendo história em competição internacional. Tal frase pode ser atribuída tanto a Fluminense quanto a Fortaleza, que fazem boas campanhas e marcam o duelo de tricolores nesse domingo às 16:00 no estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda.

Com uma campanha consistente e heroica na Copa Libertadores da América (onde enfrenta o Inter de Porto Alegre nas semifinais após eliminar o Olímpia tendo vencido os dois jogos), o Fluminense vem demonstrando um futebol de qualidade, passes curtos e paciente mesmo diante do mais adverso cenário. Aliada a capacidade de controle de posse de bola para manutenção de jogo, algo típico do treinador Fernando Diniz, o tricolor das Laranjeiras ocupa o 5º lugar no Brasileirão e de apenas uma derrota nos últimos cinco jogos.

Assim como o tricolor carioca, o Fortaleza também vem fazendo uma campanha épica em competição internacional, no caso a Copa Sul-Americana (onde eliminou o América e agora terá o Corinthians pela fase de semifinal). O trabalho de Juan Pablo Vojvoda no Leão vem sendo alvo de muitos elogios, principalmente pela forma vertical e “agressiva” que seu time se propõe a jogar, algo vital também na competição nacional onde o Fortaleza atualmente ocupa o 8º lugar com três vitórias seguidas.

Em momentos tão parecidos, o duelo de tricolores ganha um “ingrediente extra”: a distância entre os dois na tabela é de apenas três pontos, transformando assim a partida em um confronto direto por vaga na próxima edição da Copa Libertadores. No entanto ambas as equipes terão desfalques para o confronto, já que o Flu não contará com Ganso (dores no joelho), Marlon (suspenso) e Nino (desgaste muscular); o Fortaleza por sua vez terá os desfalques de Hércules e Calebe (lesionados) além de Marinho (suspenso).

RETROSPECTO

De acordo com o site OGol, foram 22 jogos ao longo da história. O time do Rio de Janeiro leva vantagem com 10 vitórias contra sete do time cearense além de cinco empates.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, David Braz, Felipe Melo, Diogo Barbosa; André, Ganso, Keno , Arias; John Kennedy e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Pedro Augusto, Zé Welison , Pochettino; Marinho, Guilherme e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo