América-MG

Em duelo de posições opostas na tabela, América recebe Botafogo em Belo Horizonte

Imagem de jogadores de América e Botafogo no último encontro entre as equipes em BH (Foto: Mourão Panda/América)

Jogo marca retorno para as duas equipes após Data Fifa

Foto: Mourão Panda / América

Com o Campeonato Brasileiro de volta após a pausa para a Data Fifa, o América recebe o Botafogo, pela 27ª rodada da competição. A bola vai rolar logo mais, às 20h, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Os dois times vivenciam experiências opostas quanto a posição na tabela de classificação.

O América, após ser batido pelo Fortaleza na última rodada, é o atual ‘lanterna’ do Brasileirão. Amargando a 20ª colocação, o time alviverde luta com todas as suas forças para uma permanência na Série A. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), as chances de descenso do Coelho são de quase 99%.

Veja também: América x Botafogo: escalações, desfalques, retrospecto, onde assistir, arbitragem e palpites

Já o Botafogo, atual líder da competição, vem de vitória no clássico diante do Fluminense. A diferença atual para o segundo colocado, no momento o Red Bull Bragantino, é de nove pontos. Esses fatores podem dar tranquilidade no comando técnico de Lúcio Flávio, que foi efetivado no cargo após a conturbada saída de Bruno Lage.

Veja também: Após derrota contra o Fortaleza, América completa mais de um mês sem vencer

Fábian Bustos, treinador do América, deverá contar com alguns retornos do Departamento Médico e ganhar opções para escalar a equipe. A principal novidade pode ser Benítez, no meio-campo, recuperado de lesão. Lúcio Flávio, por sua vez, poderá contar com os retornos de Adryelson e Lucas Perri, que foram convocados para a Seleção Brasileira.

No entanto, o treinador alvinegro não contará com Tchê Tchê e Marçal, suspensos. O uruguaio Diego Hernández e Matheus Nascimento estão com as suas seleções para a disputa do Pan-Americano.

Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo