Campeonato Brasileiro

América x Botafogo: escalações, desfalques, retrospecto, onde assistir, arbitragem e palpites

América x Botafogo - Arte ENM

Após a pausa na Data FIFA, América e Botafogo entram em campo nesta quarta-feira (18), no estádio Independência, pela 27ª rodada do Brasileirão

Arte: ENM

Depois da parada para a Data FIFA, América e Botafogo vão se enfrentar nesta quarta-feira (18), às 20h, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse será o confronto de opostos na tabela de classificação. O time alviverde é o último colocado e o alvinegro carioca é o líder da competição.

Definitivamente, o momento do América não tem sido o melhor. Após a derrota diante do Fortaleza, fora de casa, o Coelho completou cinco jogos sem vencer. Nesse período, foram dois empates e três derrotas. Dois pontos ganhos em 15 possíveis.

Apesar da liderança e da vantagem sobre o segundo colocado que, antes da rodada iniciar, é de nove pontos, o Botafogo tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. O resultado positivo foi o triunfo no clássico contra o Fluminense, na última rodada. Antes disso, o time alvinegro vinha de três derrotas consecutivas e um empate.

RETROSPECTO

O retrospectos de confrontos entre as duas equipes é bastante equilibrado. Levando em conta apenas a Série A do Campeonato Brasileiro foram 17 jogos entre América e Botafogo. Nesse recorte foram seis vitórias do Coelho, seis empates e cinco vitórias do Glorioso.

FICHA TÉCNICA

Data e hora: 18 de outubro de 2023 (Quarta-feira)
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Auxiliares: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Michael Stanislau (RS)
Quarto árbitro: Hieger Túlio Cardoso (MG)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)
Auxiliares VAR: Fábio Rogério Baesterio (SP) e Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Onde assistir: Premiere FC

Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

América: Aguerre; Ricardo Silva, Maidana (Burgos) e Danilo Avelar; Rodriguinho, Juninho, Méndez (Lucas Kal), Benítez e Nicolas; Felipe Azevedo e Mastriani. Técnico: Fábian Bustos

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Gabriel Pires e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Lúcio Flávio

PALPITES

Daniel Mendes, setorista do América: “A pausa para a Data FIFA pode fazer diferença para o América pois o técnico Fábian Bustos ganhou alguns reforços vindos do DM. No entanto, o jogo contra o líder do campeonato não será nada fácil. A tendência deverá ser de um América esperando o Botafogo e buscando saídas em velocidade nos contra-ataques. Acredito em um empate no Independência.”

Palpite: América 1 x 1 Botafogo

Daniel Fernandes, setorista do Botafogo: “Com uma grande vitória no clássico, o Botafogo lavou a alma e parece ter voltado aos melhores dias. É difícil ter certeza com apenas um jogo, mas mesmo assim, é difícil não considerar o líder favorito contra o lanterna, apesar de que o América-MG costuma ser uma pedra no sapato e tem bons valores.”

Palpite: América 0 x 1 Botafogo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo