Pan-Americano

Equipe de ginástica artística faz primeiro treino em Santiago

Foto: Marina Ziehe/COB

Logo após a chegada em Santiago, no Chile, os atletas já testaram os equipamentos em que farão as apresentações nos Jogos Pan-americanos de 2023

Foto: Marina Ziehe/COB

Nesta segunda-feira, logo após a chegada em Santiago, no Chile, os atletas já testaram os equipamentos em que farão as apresentações nos Jogos Pan-americanos de 2023. Com Rebeca Andrade, a equipe da ginástica artística realizou as primeiras atividades, assim como atletas dos saltos ornamentais e beisebol.

– É bom a gente estar aqui, porque tira aquela parte da viagem, movimenta o corpo. Não fazemos todos os elementos, mas já conseguimos fazer algumas coisas nos aparelhos que nos sentimos melhor. Então, é muito bom para a cabeça e para o corpo – disse Rebeca, estreante nos Jogos Pan-americanos.

+ Veja as notícias do Pan-Americano

As equipes feminina e masculina de ginástica artística do Brasil dividiram a área de treinamento montada no Centro de Esportes Coletivos com atletas de Chile, Estados Unidos, Jamaica e Panamá. Para duas das maiores estrelas da competição, a atividade foi importante para não perder o ritmo do Mundial de Antuérpia.

A equipe de ginástica artística do Brasil teve apenas uma semana de descanso e treinamento após a campanha história no Mundial da Antuérpia, quando conquistou seis medalhas no total, além de garantir uma inédita medalha por equipes entre as mulheres e a vaga olímpica. No masculino, o Brasil assegurou duas vagas para Paris 2024.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo