Pan-Americano

Rebeca Andrade fala sobre primeira participação nos jogos Pan Americanos

(Foto RAFAEL BELLO COB)

Atletas chegaram em Santigo na segunda (17)

Foto RAFAEL BELLO/ COB

Na última segunda-feira (16), foi realizada abertura oficial da Vila Pan-americana Santiago 2023, no Chile. Lá, estiveram vários atletas do Brasil de diversas modalidades e a equipe de saltos ornamentais foi a primeira a chegar.

Rebeca Andrade, campeã olímpica é mundial de ginástica artística, destaque da delegação brasileira, chegou em Santiago e comentou sobre a oportunidade de disputar pela primeira vez os jogos pan-americano.

– A ginástica acabou de chegar aqui na Vila. Estamos estreando, esse é. o meu primeiro Pan e estou muito animada e feliz de estar aqui, então espero que dê tudo certo. Espero que seja uma excelente competição pra gente – comentou Rebeca.

O elenco de ginástica artística do Brasil teve somente uma semana de descanso e também treinamentos após a campanha de Antuérpia (conquistou seis medalhas no total). Depois, as equipes já estavam no CT do COB para se preparar para o Pan.

+ Para saber tudo sobre o Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

– A ginástica brasileira está se tornando referência, não só no nosso país, mas no mundo todo. O Brasil pode mostrar o quanto a gente cresceu e o quanto pode crescer ainda mais. Temos todo o apoio da nossa equipe multidisciplinar, do COB, da Confederação e dos clubes que nos orgulha muito. O resultado mundial foi esperado por gerações e a gente conseguiu tirar do papel com muito trabalho (…) O resultado é consequência. Estamos felizes e saudáveis para fazer uma excelente competição, assim como foi no Mundial – explicou Rebeca.

Faltam cinco dias para a estreia da modalidade. As provas da ginástica artística começam com a disputa por equipes masculinas no dia 21 de outubro e terminam no dia 25. Além de Rebeca, a equipe do Brasil possui outros destaques, como o medalhista olímpico Arthur Nory, Jade Barbosa, Flávia Saraiva, entre outros

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo