Corinthians

Duílio Monteiro Alves é o novo presidente do Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Neste sábado (28) aconteceram as eleições para definir quem substituirá Andrés Sanchez na presidência do Corinthians no próximo triênio. A votação aconteceu no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. Após a apuração de 18 urnas e cerca de 2800 votos, Duílio Monteiro Alves foi eleito o novo presidente do Sport Club Corinthians Paulista. O mandato de presidência tem duração de três anos e a votação é direta, ou seja, todos os sócios do clube podem votar. Além da votação para presidente, os sócios também votaram em chapas para o conselho do clube.

Além de Duílio Monteiro, participaram da eleição Augusto Melo e Mário Gobbi. O atual presidente Andrés Sanchez apoiou publicamente a campanha de Duílio, que chegou a ser criticado por não apresentar propostas concretas e sim defender a continuação do mandato de Andrés. Os três candidatos já eram conhecidos da torcida corinthiana e estiveram diretamente envolvidos com a gestão do clube em diferentes momentos. Duílio assumirá o clube no dia 4 de janeiro de 2021.

A votação teve início às 09:00 e os sócios do clube puderam votar até as 17:00. Após cerca de seis horas de apuração, o resultado foi divulgado em primeira mão no Parque São Jorge. Ao fim da apuração, Duílio recebeu 1079 votos, Augusto Melo recebeu 934 e Mario Gobbi recebeu 782. Além dos candidatos, foram contabilizados 56 votos em branco e 14 votos nulos. No total, 2865 sócios participarão da eleição.

Foto: Redação/Esporte News Mundo

O Esporte News Mundo tentou entrevistar os candidatos no final da apuração, todavia apenas Augusto Lopes concedeu entrevista. O candidato agradeceu pelos votos que recebeu, disse que ‘valeu a experiência’ e desejou uma boa gestão a Duílio. Augusto Lopes não descartou participar das próximas eleições do Corinthians.

O Esporte News Mundo transmitiu em seu canal no YouTube ao longo de todo o sábado todas as informações direto do Parque São Jorge. Assista quantas vezes quiser nos vídeos abaixo!

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo