Futebol americano

‘Dupla de Aarons’ brilha e Packers derrotam os Bears no ‘Sunday Night’

Foto: Evan Siegle/Green Bay Packers

O Green Bay Packers (1-1) manteve a escrita recente e venceu o Chicago Bears (1-1) neste domingo por 27 a 10, no Lambeau Field, pela segunda rodada da temporada 2022 da NFL. O quarterback Aaron Rodgers (19-25, 234 jardas, 2 TD) saiu vitorioso pela 21ª vez nas últimas 22 ocasiões em que enfrentou Chigago. E agora soma na carreira 23 triunfos em 28 partidas disputadas contra seu arquirrival, naquela que é considerada a mais antiga rivalidade da liga.

A partida começou com os Packers abrindo o placar na sua primeira campanha com um field goal de 40 jardas de Mason Crosby. A resposta dos Bears foi logo na campanha seguinte, com um touchdown de 3 jardas do QB Justin Fields (7-11, 70 jardas, INT), que fechou uma campanha de 71 jardas do ataque e deu certas esperanças que o duelo seria bem disputado. Mas as esperanças terminariam muito cedo para os visitantes.

No segundo quarto de partida Green Bay praticamente liquidou o jogo graças a sua ‘dupla de Aarons’. Foram três campanhas que resultaram em touchdown, sendo duas delas do running back Aaron Jones, uma das principais figuras da noite. O primeiro deles saiu numa corrida de 15 jardas. Já no segundo, Jones recebeu um bom passe de oito jardas do QB Aaron Rodgers, para ampliar a vantagem. Antes do intervalo, ainda deu tempo do recebedor Allen Lazard ampliar a vantagem dos ‘cabeça de queijo’ para 24 a 7, recebendo um passe de cinco jardas de Rodgers e chegando a endzone.

Com o jogo praticamente liquidado, os Bears apenas conseguiram pontuar uma única vez no segundo tempo graças a um fumble recuperado, que gerou um field goal do brasileiro Cairo Santos de 44 jardas com cinco minutos para o fim do terceiro período. No quarto final de jogo, foi a vez da defesa dos Packers brilhar. Primeiro parando uma tentativa de quarta descida para o TD. Depois os Packers ainda anotaram um field goal com Mason Crosby de 28 jardas, com dois minutos para o fim do jogo.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

E para fechar a noite de festa em Green Bay com estilo, ainda deu tempo para o cornerback Jaire Alexander fazer uma linda interceptação num passe de Justin Fields e selar a vitória dos Packers por 27 a 10, que se reabilitam logo após a derrota para o Minnesota Vikings na semana 1, fora de casa.

Os dois times, agora com a mesma campanha na divisão NFC Norte (1-1), voltam a campo no próximo domingo (25). Os Packers vão até Tampa, para enfrentar Tom Brady e os Buccaneers. Já os Bears tentam se reabilitar recebendo o Houston Texans, no Soldier Field.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo