Internacional

Dupla do Inter domina estatísticas ofensivas no Brasil no início da temporada

Enner Valencia vem fazendo bom ano (Foto: Divulgação / Internacional)

Enner Valencia e Alan Patrick estão fazendo boa temporada até aqui.

Foto: Divulgação / Internacional

O Internacional confia na dupla Enner Valencia e Alan Patrick para superar o Grêmio na próxima rodada do Gauchão. O Colorado registra quatro gols com passes de um e conclusões do outro, a maior contagem na Série A.

Contra Ypiranga e Novo Hamburgo, Alan Patrick marcou duas vezes com assistências de Valência. No mesmo jogo contra o Novo Hamburgo e contra o Brasil de Pelotas, Alan Patrick deu o passe decisivo para o atacante marcar.

Para saber mais sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

No ano passado, o Inter contou com o entrosamento da dupla, com três passes do meio-campista para o equatoriano balançar as redes. Enner Valencia, que chegou a Porto Alegre no meio do ano, contribuiu com 33% das assistências de Alan Patrick em 2023.

Para o Gre-Nal, Alan Patrick e Enner Valencia esperam seguir a tradição do Colorado com duplas de ataque destacadas, como Larry e Bodinho, Valdomiro e Claudiomiro, Nilson e Maurício, Fernandão e Rafael Sóbis.

Em 1997, o Colorado conquistou o estadual com a dupla Fabiano e Christian, marcando gols em Gre-Nais. Em 1997, a dupla fez cinco gols, mais um no único clássico de 1998 e dois em 1999 durante seus jogos juntos.

— São dois grandes jogadores que têm feito um belo trabalho no clube, conquistando a confiança da torcida e iniciando o ano com força total. Essa dupla vem se destacando, com Alan Patrick sendo mais cerebral e Valencia sendo agudo, veloz e forte. E ambos são goleadores – avaliou Christian.

A partida do próximo domingo marcará o segundo Gre-Nal de Alan Patrick e Enner Valencia. O primeiro ocorreu no Brasileirão do ano passado, com o Inter vencendo por 3 a 2. A dupla teve participação direta em um dos gols, mas a assistência do camisa 10 não foi contabilizada devido a um rebote de Gabriel Grando na finalização de Valencia.

O Inter, com cinco vitórias consecutivas, lidera o Campeonato Gaúcho com 22 pontos. Enquanto o Grêmio está na segunda colocação com 20 pontos, buscando ultrapassar o rival.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo