Futebol Internacional

Sérgio Conceição avalia vitória do Porto sobre o Arsenal na Champions

Sérgio Conceição observando do banco o jogo entre Porto e Arsenal (Foto: Michael Regan | Getty Images)

Treinador disse que sua equipe teve as melhores chances no jogo

Foto: Michael Regan | Getty Images

O Porto largou na frente nas oitavas de final da Champions League. Nesta quarta-feira (21), no Estádio do Dragão, a equipe derrotou o Arsenal pelo placar de 1 a 0, gol do brasileiro Galeno aos 48 minutos do segundo tempo. Agora, o time português pode empatar na volta que avança na competição. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Sérgio Conceição fez uma análise do triunfo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

— Começo por dedicar a vitória à mulher mais importante da minha vida, a minha mãe. Esta vitória é para ela. Sou um treinador feliz, mas não podemos esquecer que estamos no meio da eliminatória. Mas os jogadores devem estar felizes por aquilo que fizeram, fomos muito focados, com muita determinação, percebendo quais eram os pontos fortes do adversário, com a nossa habitual humildade, não permitindo à equipe adversária explorar algumas das situações em que acho que são muito fortes e quando não encontra esse espaço por dentro explora muito bem as costas da nossa linha defensiva. Acho que a equipe interpretou perfeitamente que espaços tinha que pisar, no fundo, para condicionar o adversário, e como na frente poderíamos utilizar isso para ferir o adversário. Foi um jogo muitíssimo bom, de alto nível, com mais bola para o adversário, mas com mais perigo do Porto – comentou.

Sérgio Conceição rebateu o técnico adversário, que disse que o Porto pouco quis jogar. O treinador do clube português pontuou que não basta ter a posse de bola, mas sim o que se faz quando está com ela.

— É uma visão do jogo. Eles quiseram jogar e nós quisemos ganhar. O treinador adversário da escola do Guardiola no Barcelona e com certeza acha que ter a posse de bola é a melhor forma de se ganhar, mas depende da equipa que se tem e a posse de bola tem de se ver o que se faz com a bola. Neste jogo, fomos a equipa mais perigosa – disse.

+ Roger Schmidt, técnico do Benfica, espera dificuldades contra o Toulouse

+ Barcelona empata com o Napoli no primeiro jogo das oitavas da Champions

O jogo de volta entre Porto e Arsenal está marcado para o dia 12 de março, às 17h (de Brasília), na Inglaterra. Agora, o time volta suas atenções para o Campeonato Português. Os Dragões enfrentam o Gil Vicente, fora de casa, pela 23ª rodada da competição.

Confira outras respostas de Sérgio Conceição

Preocupação com Saka e Martinelli

— Era um dos pontos fortes [do Asenal], mas estivemos muitíssimo bem na chegada da bola aos corredores laterais, na ligação por dentro também os condicionamos muito na ação e estamos a falar da primeira etapa com o Ben White por dentro, com o Rice, depois o Odegaard e o Havertz nas meias dando soluções, isso tudo foi preparado, visto, os escanteios, as bolas paradas — eles têm 10 gols em situações como esta, bloqueiam os goleiros adversários, fazendo falta, e olhamos tudo minuciosamente.

Estreia de Otávio

— É um jogador a quem tenho pedido ultimamente que perca um bocadinho a emoção, que é quando se assina contrato com um clube como o Porto vindo de um clube como o Famalicão, com todo o respeito pelo Famalicão. Tem de deixar de lado e ser o mesmo jogador agressivo. Se tem que falar com um colega mais velho, tem que fazer, ter essa coragem e determinação de perceber que está aqui pelo mérito dele. Tem coisas a melhorar, há evolução natural e normal para quem chega aqui, mas confiança total nele e no José Pedro, que esteve no banco. Temos um grupo competitivo.

Atuação de Alan Varela

— Tem 22 anos, há uma evolução normal, ele jogava em outro campeonato, aqui os jogadores pressionam de forma diferente. Está evoluindo, é dedicado, trabalhador e está dando excelente resposta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo