Z - Z Não marcar 2

Dupla Rodrigo Nestor e Igor Gomes não funciona e meio campo do São Paulo é dominado

Rubens Chri/saopaulofc.net

Nesta quinta-feira, 16, São Paulo foi até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. Acabou perdendo por 1 a 0 em partida onde todos foram mal e o time não conseguiu criar.

Mas, o setor de meio de campo da equipe foi o que mais sofreu durante todo o jogo. O São Paulo acabou sendo dominado no setor que normalmente é um dos seus pontos-chave.

Rogério Ceni decidiu de última hora tirar Gabriel Neves e colocar Diego Costa, saindo de um 4-4-2 para um 3-5-2, com a tentativa de espelhar o esquema adversário.

No entanto, a dupla de meio campistas mais recuados – Igor Gomes e Rodrigo Nestor tiveram uma atuação muito ruim e acabaram comprometendo o time. O São Paulo não conseguia sair jogando e sempre dava o contra-ataque ao Botafogo no setor. Patrick, mais avançado, pouco ajudou.

É bem verdade que os erros de passe (13 de Nestor e 10 de Igor Gomes) e decisões equivocadas da dupla fez com que o trabalho dos meias do Botafogo fosse facilitado. Mas, na maior parte das situações, eles estavam em desvantagem numérica.

Para os próximos jogos, caso Rogério opte novamente pela dupla no primeiro setor do meio de campo, possivelmente o São Paulo voltará a sofrer. Apesar de compor bem e ajudar na dominação, apenas os dois não conseguem dar conta do setor e acabam sendo dominados.

O São Paulo enfrenta o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o rival alviverde tem como uma das principais características a competitividade no meio de campo.

O primeiro jogo da “série” ocorre na segunda-feira, dia 20 às 20:00.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo