Vasco

Andrey Santos retorna ao Vasco e revela segredo por trás da boa fase no profissional

andrey santos, do vasco, está de volta ao vasco
Foto: Daniel Ramalho/CRVG

O Vasco terá um importante reforço em seu meio-campo para a partida contra o Londrina, no próximo sábado (18), às 16h. O garoto Andrey Santos, de 18 anos, retornou ao clube após a disputa do Torneio Internacional do Espírito Santo pela Seleção Brasileira sub-20. A revelação do Vasco ajudou o Brasil a vencer a competição e ainda levantou a taça como capitão da equipe. Em seu retorno, Andrey falou sobre a experiência vivida.

Além de ter levantado o troféu, o volante do Cruzmaltino também ressaltou a importância de seu técnico, Ramon Menezes, que também passou pelo Vasco recentemente, em 2020.

É sempre um sonho representar meu país, graças a Deus venho conseguindo realizar. Já tenho bastantes jogos na seleção, em outras oportunidades já fui capitão, mas nessa agora foi especial para mim. Em relação ao Ramon, que também é um ídolo do Vasco, posso dizer que ele é um paizão, vem sempre conversando comigo, diz que é importante ter cabeça no lugar e pés no chão” – reconheceu o jogador.

+Como novidades, Vasco divulga relacionados para partida contra o Londrina

+Após meses parados por lesões de ligamento, Ulisses e Sarrafiore fazem trabalho de campo com elenco do Vasco

Virando a chave para o Vasco, Andrey comentou sobre o grande momento que vem vivendo e deu créditos ao grupo como um todo por criarem um ambiente no qual ele se sente a vontade para praticar seu futebol. Em sua última partida pelo clube, na vitória contra o Náutico por 3 a 2, o garoto teve sua melhor atuação e marcou seu primeiro gol pelo profissional.

Graças a Deus eu estou bem, estou conseguindo desempenhar meu futebol da melhor maneira. Quando comecei estava meio tímido, mas meus companheiros me ajudaram a ficar tranquilo. É uma coisa que eu carrego comigo (personalidade), é fundamental, ainda mais para um garoto. Sair do simples e poder fazer o que você tem confiança para executar. Fico feliz por ter essa personalidade” – disse o meio-campista.

Andrey seguiu ressaltando a importância dessa mescla entre jogadores jovens e experientes no Vasco e citou alguns exemplos dos jogadores que o ajudaram nessa transição para o profissional.

É difícil escolher um só jogador, nosso grupo é bastante querido. Todos sempre vem me apoiando, mas acho que os mais e destacam é o Quintero, Nenê, Anderson, o Thiago também, Yuri… É difícil falar nomes. É sempre gratificante saber que eles querem o melhor para mim e para o Vasco também. Me sinto muito feliz pelo trabalho que vem sendo realizado, no profissional e na base. É importante essa relação, fundamental essa troca de jovens e experientes” – finalizou.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo