Botafogo

Durcesio Mello fala sobre modelo profissional no Botafogo: ‘Não vai ter essa indicação de amigo’

Foto: Vítor Silva/Botafogo

POR JOÃO ALEXANDRE BORGES E JULIANA VIEIRA

Após o resultado das eleições, o novo presidente do Botafogo, Durcesio Mello, concedeu entrevista coletiva aos jornalistas que estavam na sede de General Severiano. Ele destacou a importância de implantar um modelo profissional no clube e criticou a maneira como o futebol é conduzido no Brasil.

– A transformação que eu falo é para o profissionalismo. Vamos tirar indicação. Não vai ter ninguém na chapa que foi indicado. Tenho apenas dois VPs, mas não prometemos (Durcesio e o vice, Vinicius), em nenhum momento, cargo porque acreditamos no modelo profissional. Não vai ter essa indicação de amigo, esse esquema amador que está matando o futebol e os clubes brasileiros. Não é só o Botafogo, têm vários clubes nessa situação ruim também. Esse modelo associativo já não dá mais. Então, temos que passar no profissional.

– E o Botafogo tem grandes chances de ser o primeiro no Brasil a ser uma S/A. Uma firma independente do clube e vamos tocar com empresários, investidores e botar dinheiro para sermos campeões.

Durcesio Mello foi eleito o novo presidente do Botafogo na noite desta terça-feira (24), após apurações das urnas na sede de General Severiano. O candidato da chapa Preta e Branca recebeu 477 votos de um universo de 825 votos totais. Durcesio mostrou otimismo ao falar da Botafogo S/A e revelou que o torcedor poderá ser um investidor.

– Acredito muito (no projeto). Ela está bem encaminhada e o mais interessante é que vai ser um modelo que o torcedor vai poder ser sócio da Botafogo S/A também. Essa é a cereja do bolo. Estamos trabalhando com fundos estrangeiros que comprariam 51% e os outros 49% pode ficar para investidores como eu, como você, como quem quiser botar 100 reais, mil reais e ter uma cota da S/A.

CONFIRA MAIS DECLARAÇÕES DE DURCESIO MELLO

Ramón Díaz

– Estive com Ramón e ele me passou uma atitude muito boa e um profissionalismo muito grande. Está satisfeito por estar no Botafogo. Ramón é nossa esperança agora porque o time que está aí é esse.

Felipe Neto

– Olha, não conheço o Felipe Neto, particularmente, porque pode ser uma ajuda. Ele tem uma empresa, Play9, que pode ser de ajuda pra gente em comunicação.

Sócio torcedor vai poder votar na próxima eleição?

– A gente gostaria muito de mudar. Eu tenho um projeto para isso delineando o sócio torcedor. É muito importante. Se acontecer a S/A, a S/A assume o sócio torcedor. Aí eu não posso fazer mais nada, mas eu quero fazer porque traz sangue novo para o Botafogo. Temos que renovar o clube. Eu sou velho, então tem que começar a entrar gente jovem, o sócio-torcedor é isso, é sangue novo.

– É muito triste você ver um clube como o Botafogo ter um colégio eleitoral de 800 pessoas comparecendo aqui. O clube do tamanho do Botafogo ter apenas 800 votantes. Não é agora, mas vai acontecer. Foi feita a mudança no estatuo, mas foi feita de uma maneira que não há adesão. É tão caro, é tão difícil. Vamos tentar um modelo mais amigável para o sócio-torcedor se envolver e ajudar o Botafogo.

Qual Botafogo Durcesio vai entregar para o próximo presidente?

– Eu quero entregar um Botafogo melhor. Não é promessa de agora que fui eleito. Quero entregar um Botafogo profissional com todas as coisas mais ajeitadas, e não do jeito que vem sendo há 50 anos. Então, gostaria de deixar esse legado. O próximo presidente vai encontrar uma estrutura melhor e terá um trabalho mais tranquilo. Hoje, todo presidente que assume não tem dinheiro em caixa, isso tem que acabar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo