Lutas

Dustin Poirier vê chances de cinturão ‘novamente abertas’ na categoria dos leves

Dustin Poirier
Divulgação/Facebook UFC Brasil

Neste sábado (12), Dustin Poirier enfrentará Michael Chandler numa das lutas mais aguardadas do UFC 281, em Nova York. Um duelo que pode até significar a chance de um futuro desafiante ao cinturão dos leves do Ultimate.

Poirier já esteve na função em algumas oportunidades, sendo derrotado nestas tentativas de conquistar o título dos 70kg. No media day do card deste sábado, o ‘Diamond’ afirmou que a janela de oportunidade para se tornar o próximo a disputar o cinturão pode ter se aberto para ele com a derrota de Charles do Bronx para Islam Makhachev no UFC 280.

LEIA TAMBÉM

+ Weili Zhang afirma ‘não ter medo’ de Carla Esparza para luta no UFC 281

+ Carla Esparza nega ‘medo’ de Weili Zhang e minimiza favoritismo da rival

– Neste esporte, as coisas nunca são claras, principalmente na divisão dos leves. Mas acho que isso (a vitória de Makhachev) definitivamente abre portas. Surgem novas oportunidades e algumas lutas diferentes passam a fazer sentido, novos oponentes. Vamos ver, mas acho que nada disso vai importar no sábado – disse o lutador.

Derrotado pelo brasileiro e, antes, por Khabib Nurmagomedov nas tentativas anteriores de ser campeão linear dos leves, Poirier mantém o status de um dos tops da divisão diante de uma categoria que vê um novo fluxo de possíveis desafiantes chegar para disputar espaço com os principais e já conhecidos nomes.

Ao falar sobre a sua última luta, que foi a derrota para o brasileiro, o ‘Diamond afirmou ainda sentir um pouco os efeitos do resultado negativo para Charles, mas que espera deixar isso de lado para buscar o triunfo sobre Chandler e voltar a sonhar com title shot dependendo do que a divisão apontar futuramente.

– Imediatamente depois daquela luta, estava devastado. Mas lutar é o que eu sei. Estou motivado e focado nesta luta – afirmou o lutador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo