Lutas

Dvalishvili diz ‘não entender’ críticas de Dana White

Merab Dvalishvili (Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC)

Lutador georgiano foi alvo de crítica recente do chefão do Ultimate

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Um dos principais pesos-galo do UFC, Merab Dvalishvili é tido como um dos possíveis candidatos a lutar pelo cinturão da categoria, senão o próximo desafiante ao título. Mas uma atitude do georgiano o fez virar alvo de críticas de Dana White.

Assim que Sean O’Malley conquistou o título, o lutador sinalizou dar a chance da revanche para Aljamain Sterling ex-campeão e seu colega de treinos, ao ‘Suga’ do que ele mesmo pedir o title shot. Algo que não caiu bem nos ouvidos do chefão, que chegou a criticar seu comprometimento com o MMA.

Em entrevista ao ‘The MMAHour’, Dvalishivili respondeu às críticas de White quanto ao seu posicionamento em querer que o parceiro de time tenha preferência em enfrentar o campeão, afirmando ‘não entender’ a revolta do dirigente da entidade com isto

– Eu não entendo. Talvez eu não entenda, talvez eu não saiba. Eu sou um lutador de verdade e sei o que mereço. Meu trabalho é lutar e estou pronto para lutar. E isso é tudo – declarou o peso-galo georgiano.

E a posição de Dvalishvili lhe custou, por ora, a chance de lutar pelo cinturão, já que O’Malley deu preferência para um acerto de contas próprio contra Marlon Vera. Vendo seu futuro na divisão se tornando um ‘impasse’, o lutador admitiu que tal situação não era a mais desejada.

– Nunca estive numa situação assim antes. É difícil, entende? Estou muito perto e tenho treinado diariamente. Sempre meu foco estará na próxima luta e quero ir passo a passo. Mas eu sei que minha próxima luta tem que ser pelo título e eu não quero dar um passo atrás, é arriscado. E por que irei me arriscar sabendo que tudo pode acontecer, como quebrar a perna ou perder uma luta por lesão? Eu irei perder a chance de lutar pelo cinturão, ninguém do meu país lutou por um título e não quero perder essa chance. Eu acho que mereço lutar pelo cinturão – comentou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo