De acordo com as informações publicadas pela emissora “Sky Sports”, a saída do atacante Paulo Dybala da Juventus foi sacramentada nesta segunda-feira (21). Tendo contrato com o clube italiano apenas até o final da atual temporada europeia, o jogador não chegou a um acordo pela renovação e ficará livre no mercado. A diretoria da Juventus convocou uma reunião de emergência, mas não reverteu a situação.
Ainda com base nas informações que foram apontadas pela “Sky Sports”, os empresários de Dybala estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira (21), com a alta cúpula de futebol da Juventus. No entanto, as partes acabaram não chegando a um acordo. Os italianos não conseguiram cumprir as garantias financeiras que foram expostas pelo representante do jogador e a saída ao final da temporada foi oficializada.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A reunião contou com a presenta de Jorge Antun, empresário de Dybala e que vem conversando com a Juventus nos últimos meses para tentar resolver a situação. No clube italiano desde a temporada 2015/16, Dybala vem vivendo uma temporada irregular, mas ainda é considerado peça importante no elenco de Massimiliano Allegri. Embora sua renovação nunca tenha sido considerada uma prioridade, a permanência do atleta era vista como algo positivo.
A proposta recusada pelos representantes de Dybala, de acordo com a “Sky Sports”, seria de um salário fixo de seis milhões de euros (aproximadamente R$ 32 milhões na cotação atual) por ano, podendo subir para mais quatro se alguns objetivos fossem atingidos. O valor oferecido era muito superior ao que a Juventus planejou pagar por Dybala desde o início das conversas pela renovação.
Na atual temporada, o jogador argentino disputou 29 jogos pela Juventus e marcou 13 gols. Inclusive Dybala balançou as redes no último domingo (20), durante a vitória por 2 a 0 sobre a Salernitana. Convivendo com lesões, o jogador de 28 anos não tem conseguido se firmar no elenco principal desde a temporada passada, quando havia feito apenas 26 jogos e cinco gols.
O futuro de Dybala ainda não está completamente definido, mas a imprensa italiana acredita que o argentino possa se manter atuando no país. O jogador chegou à Itália na temporada 2012/13, quando acertou com o Palermo, e desde então atua na elite do futebol do país. Existe a expectativa de que a Inter de Milão possa investir em sua contratação.