Z - Futebol Agência ENM

Dzeko descarta aposentadoria ao final da temporada: ‘Eu quero jogar’

FOTO: DIVULGAÇÃO / INTER DE MILÃO

Aos 35 anos, o atacante Edin Dzeko, da Inter de Milão, ainda não tem planos para a aposentadoria no futebol. O jogador está em sua primeira temporada pelo clube italiano e vem conseguindo bons números. Além disso, o jogador bósnio destacou que ainda não é o momento de optar por uma saída do esporte, afirmando que ainda pretende jogar por um bom tempo.

— Conversei com vários dos meus antigos companheiros de time, que se aposentaram cedo. Eles queriam estar com a família, tirar férias. Depois de seis meses, eles se dão conta. Eles me dizem: ‘Nunca pare de jogar futebol!’ Essas palavras estão na minha cabeça. Esta é a minha maior motivação. Vamos ver quais opções eu tenho quando eu terminar, mas não vou me aposentar. Haverá tempo para isso, mas ainda não. Eu quero jogar — disse Dzeko.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O contrato do jogador com a Inter de Milão tem validade até junho de 2023, quando o atacante já terá 37 anos. A tendência é que os italianos não renovem este vínculo, deixando Dzeko livre para buscar outros caminhos dentro do esporte. De acordo com o jogador, ele não esperava deixar a Roma para se juntar à Inter de Milão na última janela de transferências.

— No último verão fui o primeiro que disse a mim mesmo ‘não vou sair’. No ano anterior, havia acontecido algo com a Juventus, há dois anos com a Inter. Eu não esperava deixar a Roma depois da chegada de Mourinho. Falei com ele quando chegou, sabendo que tinha um contrato de um ano e eu lhe disse que estava pronto para dar tudo, mas também perguntei se ele poderia avaliar qualquer proposta que expirasse no ano seguinte. Ele trouxe o Abraham e a Inter me levou — afirmou Dzeko.

Na atual temporada, o jogador já participou de 31 partidas, marcou 13 gols e deu cinco assistências. Números considerados de bastante destaque para um jogador que teoricamente chegou apenas para ser opção no banco de reservas ao titular Lautaro Martínez. Dzeko fez um dos gols da vitória da Inter justamente sobre a Roma, na última terça-feira (08), pela Copa da Itália.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo