Santos

E a base? Sub-20 do Santos participa de reuniões virtuais com ex-jogadores duas vezes por semana

Jogadores do Santos recebem atenção por videoconferência (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos)

O profissional do Santos já retornou aos treinos com bola no CT Rei Pelé, mas isso não aconteceu com as categorias de base. Mesmo afastados desde março, os atletas têm recebido a mesma atenção com treinos físicos por videoconferência e reuniões com ex-jogadores.

As palestras acontecem duas vezes por semana. O ex-volante Renato, o ex-meia Zé Roberto e o ex-atacante Caio Ribeiro já participaram deste método de videoconferência. Durante o papo, as futuras promessas também podem fazer perguntas.

“Eles falaram sobre como é a carreira de um atleta profissional, as dificuldades que enfrentaram no começo, quando estavam na base. Eles fazem uma palestra inicial e depois a gente pode fazer perguntas. É bem bacana. Estou aprendendo muito”, explicou o volante Noberto, que não vê a hora de retornar aos treinamentos.

“O único lado bom desse período é poder ficar bastante tempo com meus pais, o que só era possível nas férias. Mas a saudade de treinar e jogar é grande. Não vejo a hora da pandemia ser superada e a gente poder voltar a fazer o que mais gosta, que é jogar futebol”, disse o atleta promovido ao sub-20 do Alvinegro nesta temporada.

Alguns destaques do sub-17 e 20 do Santos participaram da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro, recebendo folga de um mês logo após a desclassificação na segunda fase do torneio.

O Santos B, visto com bons olhos pela diretoria santista, também aguarda o retorno das atividades. A equipe será comandada por Antônio Oliveira, um dos auxiliares de Jesualdo Ferreira.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo