A Arena Barueri tornou-se ‘plano B’ da Ponte Preta caso fique impossibilitada de enfrentar o Novorizontino, no Moisés Lucarelli, na penúltima rodada do Campeonato Paulista.
A Macaca espera para que Campinas avance à fase amarela no Plano SP, o qual determina a flexibilização dos municípios durante a pandemia do novo coronavírus, e não seja forçada a deixar a cidade na reta final do Estadual.
A diretoria executiva já até enviou ofício à Federação Paulista de Futebol (FPF) com a indicação do local, mas só vai se manifestar a respeito do mando de campo após oficialização por parte da entidade.
Na última rodada, entretanto, o Oeste, ‘dono’ da Arena Barueri, encara o Corinthians, como mandante, o que deve forçar a FPF a marcar os jogos em dias ou horários diferentes.
TABELA
Em jejum de sete jogos, a Ponte Preta amarga a lanterna do Campeonato Paulista com apenas sete pontos, mas ainda depende das próprias forças para escapar da zona de rebaixamento.
Para fugir da segunda divisão, algo inédito neste século XXI, time dirigido pelo técnico João Brigatti precisa de duas vitórias – Novorizontino (casa) e Mirassol (fora) – para não depender de combinação de resultados.