Flamengo

É campeão! Flamengo bate Fluminense e conquista o tricampeonato carioca

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo conquistou o seu 37° título carioca. Neste sábado diante do Fluminense no Maracanã, Gabigol brilhou, marcou dois e conduziu o Fla ao tricampeonato estadual. Fred chegou a descontar para o Tricolor, mas João Gomes fez o terceiro e decretou o time como tricampeão estadual, com o placar encerrado em 3 a 1 para os Rubro-Negros.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com um forte espírito de rivalidade: muitas faltas e pouca bola em jogo caracterizaram a maior parte da primeira etapa. O Flamengo teve mais posse e as melhores chances. Já o Flu, não conseguiu nem finalizar na meta adversária, na etapa inicial. Já no final do primeiro tempo, aos 43, Gabigol deixou Arrascaeta cara a cara com Marcos Felipe, que derrubou o meia Rubro-Negro e o árbitro marcou pênalti. O camisa 9 se posicionou, cobrou e abriu o placar da decisão. Três minutos depois, aos 46, Filipe Luís achou Gabi no lado esquerdo da área, que recebeu e fuzilou a rede tricolor. 2×0 Flamengo, para terminar o primeiro período da partida.

SEGUNDO TEMPO

Com o placar agregado em 3×1 para o Fla, o Fluminense voltou a campo mais ligado, para buscar o resultado. O técnico Roger Machado fez alterações que surtiram efeito. Isso porque aos 5 minutos da etapa final, Caio Paulista, que entrou no intervalo, foi derrubado por Rodrigo Caio e o juíz marcou mais uma penalidade. Fred foi para a bola e mandou a redonda para o barbante para diminuir a desvantagem. Daí em diante, o jogo ficou “lá e cá”, os dois times se pressionavam e criavam chances de gol. A 15 minutos do apito final, Danilo Barcelos recebeu cruzamento perfeito de Cazares e cara a cara com Gabriel Batista, não conseguiu cabecear e desperdiçou uma grande oportunidade. Já aos 40, Rogério Ceni mexeu na equipe e as substituições foram efetivas. Três jogadores que entraram no final do duelo, participaram diretamente do terceiro gol Rubro-Negro: Vitinho acionou Pedro dentro da área, que chutou e Marcos Felipe deu rebote, para João Gomes tocar na bola pela primeira vez na partida e decretar o tricampeonato do Flamengo.

PARA NÃO ESQUECER

O volante João Gomes, de 20 anos, fez seu primeiro gol pelo profissional rubro-negro num momento decisivo. A partida estava 2 a 1, e o Fluminense pressionava pelo empate, quando o jovem entrou em campo e, em seu primeiro toque na bola, pegou rebote de Marcos Felipe para decretar a vitória.

OUTRO PATAMAR

O clube da Gávea é o maior vencedor da história do Campeonato Carioca, com 37 taças, e conquistou o seu quarto título em cinco meses. Desde 1995 o Mengo não perde finais de estadual. Daí para frente, foram 11 decisões e 11 canecos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo