Neste sábado (23), Paris Saint-Germain e Lens se enfrentaram no Parc des Prince, em pártida válida pela 34ª rodada do campeonato francês. A partida terminou em 1×1, apesar do amplo dominio dos mandantes. Os gols foram marcados por Lionel Messi e Corentin-Jean. Dessa forma, o PSG conquistou o título francês, visto que terá no mínimo 13 pontos de vantagem ao fim da rodada com apenas 12 pontos por disputar.
Apesar do favoritismo do Paris, quem comandou o jogo nos primeiros 20 minutos. Logo aos sete minutos, Fofana levou perigo com um belo chute de fora da área que saiu raspando o travessão de Keylor Navas. Pouco depois, aos 15 minutos, Kevin Danso deu mais um susto no PSG. O zagueiro cabeceou bonito e novamente a bola saiu rente ao gol de Navas. Ainda aos 19 minutos, Fofana novamente levou perigo. O jogador recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu com muito efeito para fora.
Dessa forma, o Paris acordou e, em jogada tabelada na direita entre Mbappé e Marquinhos,fez o goleiro adversário trabalhar. Logo depois o Lens tentou sair jogando, então Mabppé roubou a bola, passou para Messi que chutou em cima da zaga e Neymar, no rebote, mandou para fora. A resposta seguiu, dois minutos depois Hakimi disparou no contra-ataque e perdeu uma grande chance cara a cara como o goleio Leca. Além de Hakimi, Mbappé também perdeu duas oportunidades de frente para o gol, jogando a bola para fora.
Assim como a primeira, a segunda etapa começou agitada. Sendo assim, o primeiro lance de perigo só saiu logo aos sete minutos, quando Verratti bateu a falta rápidamente para Mbappé, que recebeu cara a cara com o goleiro e desta vez soltou uma cavadinha que passou pelo goleiro, mas não pelo zagueiro, que salvou em cima da linha. Até então o jogo seguia equilibrado, mas tudo mudou aos 11 minutos, já que o zagueiro Dansu foi expulso após levar o segundo amarelo. Com menos um, o Lens decidius se defender e preservar a posse quando tinha a bola, porém a passividade foi tanta que deixaram Messi livre na entrada da área. Então, ele fez o que sabe e mandou uma chapada de esquerda no ângulo para abrir o placar. Com a vantagem, o PSG seguiu dominado.
Contudo, em um momento de desatenção da marcação o Lens chegou ao empate. Said entrou na área, Deiver Machado passou livre, recebeu e ao chegar na linha de fundo e cruzou rasteiro para Corentin-Jean marcar sem goleiro. Como o empate também dava o título, o Paris não se esforçou para reagir e o jogo terminou em 1×1.
Com a vitória, o Paris Saint-Germain chegou aos 78 pontos, garantindo o título, pois está com 16 pontos de vantagem para o segundo colocado com 15 pontos ainda em disputa. Já o Lens ainda briga por uma vaga em competições europeia, a equipe ocupa a 7ª colocação com 54 pontos, dois atrás das zonas da Conference League e da Europa League.
Na próxima rodada o PSG enfrenta o Strasbourg fora de casa. Já o Lens recebe o Nantes em casa.