Nesta quarta-feira (4), o Bahia fez sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Junior enfrentando o Operário de Ponta Grossa-PR. Em um jogo truncado, ambas as equipes saíram de campo sem abrir o placar, e assistiram um fator externo ganhar grande protagonismo na história do jogo: a chuva.
+ Confira o elenco do Bahia para a Copa São Paulo de Futebol Junior
+ Expectativas para a temporada 2023 do Bahia: uso da base, adaptação, títulos
Em entrevista a equipe de transmissão do Paulistão no YouTube, o centroavante Kauan, camisa 9 do Tricolor de Aço, comentou sobre a interferência do clima no jogo:
– “É complicado o clima, o campo, com a chuva, mas (estou) muito feliz pela estreia, pelo desempenho, pela garra e toda a dedicação do grupo. (Agora é) trabalhar para o segundo jogo contra o CSA.
Sobre as expectativas que cercam o elenco tricolor, atual tetracampeão baiano, Kauan foi otimista:
– “A expectativa é boa, a gente vem trabalhando, (foram) oito semanas de preparação, com certeza estamos muito felizes e focados no nosso objetivo final.
Durante a transmissão, os comentaristas destacaram sobre a similaridade no estilo de jogo do jovem atacante com o ex-jogador Souza “Caveirão”, que teve passagens em times como Corinthians e Flamengo. Quando questionado se a comparação era comum, Kauan respondeu:
– (risos) É a primeira vez que eu escuto isso
Com o empate na estreia, o Bahia lidera temporariamente o Grupo 25 com 1 ponto. A equipe pode ser ultrapassada pelo vencedor do confronto entre CSA-AL e São Bernardo-SP.
O tricolor volta a campo no próximo sábado (7), às 15h15 de Brasília, quando enfrenta o CSA-AL.