Será hoje que O São Paulo conseguirá vencer pela primeira vez no Brasileirão? A equipe de Crespo recebe o Cuiabá nesta quarta-feira(23), às 19h (horário de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi.
O Tricolor não vive um momento tão bom na competição e deve ter um único ponto positivo até então: o fator casa. Isso porque esse é o pior início da equipe de toda a sua história no Brasileirão, sofre com diversos desfalques por conta de lesão e ainda para o confronto desta quarta, não terá mais dois jogadores por suspensão.
Devido a tantas complicações, o fator que deve aliviar toda a pressão para a partida, deverá ser continuar com bons resultados jogando no Morumbi. O São Paulo disputou 15 partidas em casa nessa temporada, venceu 11 delas, empatou três vezes e perdeu somente uma vez, a qual foi a derrota para o Racing por 1 a 0 na fase de grupos da Copa Libertadores no dia 18 de Maio. É um aproveitamento de 80% jogando em seus domínios.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Mesmo que a campanha não seja boa em todo o Campeonato Brasileiro, os últimos jogos em casa, a equipe comandada por Crespo conseguiu somar mais pontos do que jogando fora de casa. São 33 pontos somados no Morumbi contra 17 atuando fora. E ainda que o último jogo tenha sido um empate em 1 a 1 diante da Chapecoense, o Tricolor soma 41 gols em 15 partidas jogando em seu território.
Os números são bons, mas o desempenho não tem sido tanto assim. Mesmo jogando em casa, o Tricolor não consegue engrenar na competição como foi quando ganhou o Campeonato Paulista. Será o “dever” cumprido de ter conquistado um título depois de anos ou as lesões que vêm realmente atrapalhando? O fato é: os desgastes físicos devido a maratona de jogos estão sendo mostrados agora. Porém, mesmo com todos os problemas iniciais na competição, jogar em casa para o São Paulo tem sido uma boa vantagem.
Desde que Hernan chegou, o São Paulo sofreu com 15 contusões e isso abala qualquer equipe. É verdade que não é um jogador específico que pode mudar completamente a situação do time em relação ao desempenho de uma hora para outra, mas ter o elenco completo como antes é essencial e a equipe não sofre tanto como vem sofrendo.
Diante das adversidades, o único escape é aproveitar o fator casa diante do Cuiabá e voltar a ganhar. Conseguir a primeira vitória é um dos primeiros fatores para o São Paulo retorna ao caminho dos bons resultados e conseguir o poder de reação a tantos sofrimentos neste início de Campeonato Brasileiro.