Atlético-MG

‘É o nosso sonho também’, diz Arana sobre vencer o Campeonato Brasileiro

Foto: Pedro Souza/ Atlético

Nessa quinta-feira, 22, o lateral esquerdo Guilherme Arana comentou sobre as últimas partidas do Atlético, a luta pelo Campeonato Brasileiro, a irregularidade nas duas etapas do jogo e a saída do companheiro de posição, Fábio Santos.

O Atlético vem de uma sequência de dois jogos sem vencer no Brasileiro. Com a derrota contra o Bahia fora de casa e o empate com o Fluminense como mandante, o Galo precisa voltar a vencer para recuperar a liderança da competição e voltar a brigar pelo sonho do time: vencer o Campeonato Brasileiro. O alvinegro enfrentará o Sport na 18ª rodada do campeonato.

– Vai ser um jogo muito difícil, porém estamos dentro da nossa própria casa, estamos invictos em casa, mas o trabalho é o mesmo, nada mudou. Logo no primeiro jogo, na estreia, eu dei uma entrevista falando que não foi só porque a gente ganhou que a gente seria o melhor e que se a gente perdesse um dia, nós não seríamos os piores. A gente está trabalhando, estamos com os pés no chão. O mesmo sonho da torcida, que é ver o Atlético campeão brasileiro, brigando por títulos, é o nosso objetivo aqui, é o nosso sonho também. – ressaltou Arana.

O próximo jogo acontecerá no Mineirão, às 22h, contra o Sport, de Recife. A partida é de extrema importância para o Atlético buscar a liderança da competição.

– Jogo muito importante, nós temos que voltar a vencer. Já estamos preparados para enfrentar o Sport, o professor já está passando como que o time quem jogar. Como eu disse, temos que voltar a vencer e esse jogo é muito importante para seguirmos em busca do campeonato. – comentou o lateral.

Irregularidade nos dois tempos

Nas últimas duas partidas, o Atlético também demonstrou uma irregularidade nas duas etapas do jogo, o que não vinha ocorrendo anteriormente. Contra o Fluminense, o Galo fez um péssimo primeiro tempo e foi excelente nos últimos 45 minutos. Já contra o Bahia, o alvinegro foi muito bem na primeira etapa e perdeu completamente o rendimento no segundo tempo.

– Nosso time não pode jogar um tempo só, temos que manter o mesmo nível do primeiro tempo contra o Bahia, no segundo tempo também. Não podemos entrar com a guarda baixa, temos que estar bem do começo ao fim, porque o Campeonato Brasileiro é um campeonato muito difícil, às vezes o primeiro colocado perde pro último colocado, então todos os jogos a gente leva como uma final. – afirmou Arana.

Único da posição?

Na segunda-feira, dia 19, o outro lateral esquerdo do Atlético, Fábio Santos, rescindiu contrato com o clube e voltou para o Corinthians. O camisa 6 vinha sendo reserva de Guilherme Arana, que, agora, é o único jogador oficial da posição.

– A responsabilidade é a mesma. Eu acho que eu entro dentro de campo pra dar o meu melhor, pra mostrar a vontade que eu sempre tenho nos jogos, não só eu, como meus companheiros também. Essa é a responsabilidade, eu trabalho todos os dias para chegar no jogo e fazer um bom trabalho, e é isso que eu estou mantendo: treinando forte e entrando todas as partidas focado e bem. – afirmou o lateral.

Sozinho, Arana poderia se sentir sobrecarregado, mas o Atlético entrará em uma sequência de apenas um jogo por semana. O jogador também destacou uma outra opção utilizada por Sampaoli para a lateral esquerda do alvinegro.

– É positivo porque temos mais dias para treinar, todos juntos. Em questão da forma física, estou muito bem fisicamente e também o professor já jogou com o Allan na lateral, comigo mais avançado, então acho que não é só eu da posição, o Allan, quando jogou, cumpriu o seu papel na lateral ali. Mas, estou muito bem, tendo a semana cheia pra trabalhar é uma vantagem, porque temos mais tempo pra trabalhar e nos entrosar ainda mais. – ressaltou Arana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo